Abertas inscrições para processo seletivo no mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável da UFFS
Curso do Campus Realeza oferta 12 vagas para ingresso no segundo semestre de 2023

Publicado em: 13 de junho de 2023 13h06min / Atualizado em: 13 de junho de 2023 14h06min

Está aberto o processo seletivo para ingresso no curso de mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável, oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Interessados podem realizar a inscrição até o dia 4 de julho. O programa de pós-graduação é destinado a profissionais que concluíram curso de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde.

São oferecidas 12 vagas para ingresso no segundo semestre de 2023. As vagas estão distribuídas de acordo com o número de orientadores e seus respectivos temas de pesquisa, respeitando as linhas de pesquisa do curso nas áreas de: “Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal” e “Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar”.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail ps.ppgsbpas@uffs.edu.br. Além de cópias dos documentos pessoais, o candidato deverá  também anexar à mensagem cópia do diploma, do histórico escolar de graduação e do formulário de inscrição, além da planilha de currículo. Os formulários e planilhas estão disponíveis na página oficial do programa, na área de ingresso.

O processo seletivo é composto por três etapas:

1ª Prova escrita (caráter eliminatório), marcada para o dia 10 de julho, das 8h às 12h. É nesse momento que o candidato também deverá entregar os comprovantes impressos da planilha do currículo.

2ª Arguição presencial (caráter eliminatório), no dia 17 de julho. A arguição terá duração máxima de 30 minutos e será realizada presencialmente, em cronograma e local a serem divulgados posteriormente no site da UFFS.

3ª Avaliação da planilha do currículo (caráter classificatório).

Mais detalhes no Edital Nº 11/PPG SBPAS/UFFS/2023.