Publicado em: 03 de dezembro de 2024 13h12min / Atualizado em: 04 de dezembro de 2024 15h12min
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza abriu processo seletivo para o curso de Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal. São 16 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2025. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line até o dia 31 de janeiro de 2025. O curso é voltado aos profissionais que concluíram curso de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde.
Inscrições
Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição pelo e-mail: ps.ppgsbpas@uffs.edu.br. O candidato deve anexar à mensagem cópias dos documentos pessoais, diploma, histórico escolar de graduação, formulário de inscrição, projeto de pesquisa e planilha de currículo. Todas as orientações quanto ao envio da documentação, assim como os formulários e as planilhas estão disponíveis através do Edital Nº 28/PPG SBPAS/UFFS/2024, publicado na página oficial do curso.
As 16 vagas estão distribuídas de acordo com as áreas de atuação, respeitando linhas de pesquisa em: “Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal” e “Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar”. Também há reserva de vagas para candidatos autodeclarados indígenas, negros (pretos e pardos) e com deficiência.
Seleção
A primeira etapa de seleção consiste na avaliação do projeto de pesquisa. A segunda será uma entrevista no formato on-line para realizar a defesa do projeto de pesquisa. O cronograma e os links de participação serão divulgados posteriormente no site da UFFS. A última etapa é uma avaliação da planilha do currículo.
Serão considerados aprovados os primeiros classificados de acordo com o número de vagas ofertadas, respeitando as linhas de pesquisa. Os demais classificados constarão em lista de suplentes e serão chamados, conforme a disponibilidade de vagas.
Sobre o curso
Focado em fomentar pesquisas e conhecimentos no campo da Medicina Veterinária, abrangendo à saúde e à produção animal sustentável, o curso é presencial e recebeu nota 4 na avaliação na Avaliação Quadrienal 2017-2020, a qual é realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
As pesquisas em saúde animal tem como foco inovações em diagnóstico, terapêutica, controle de doenças e ações de vigilância que visam melhorar substancialmente a saúde animal, humana e ambiental. Já as pesquisas na área de produção animal sustentável são voltadas para a agricultura familiar e aplicação de processos inovadores e sustentáveis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05 de fevereiro de 2025
Extensão
05 de fevereiro de 2025
Cerro Largo
03 de fevereiro de 2025
Erechim
03 de fevereiro de 2025
Cerro Largo
31 de janeiro de 2025
Chapecó