Campus Realeza: Programa de Extensão realiza formação de professores
As formações ocorreram nos municípios de Realeza e Santa Izabel do Oeste

Publicado em: 27 de julho de 2017 08h07min / Atualizado em: 27 de julho de 2017 09h07min

O Programa de Extensão do Campus Realeza "A docência em diferentes espaços temporais" realizou, nesta semana, duas atividades de formação de professores. Os encontros envolveram as escolas municipais (do campo e urbanas) de Realeza e Santa Izabel do Oeste.

Entre as temáticas abordadas, os professores trabalharam sobre infância e ensino de Ciências e gestão de conflitos na escola. Também integraram a formação: oficinas nas áreas de Literatura e Ciências; jogos didáticos; música e ensino de Ciências; experimentação e história em quadrinhos. As atividades envolveram mais de 300 docentes da Educação Infantil e de séries iniciais do Ensino Fundamental dos dois municípios.

Segundo o coordenador do Programa, Ronaldo Aurelio Gimenes Garcia, “o objetivo do evento foi estreitar relações com a educação municipal da região Sudoeste do Paraná, no sentido de colaborar com as instituições públicas na formação continuada dos professores”.

Além do coordenador do Programa, participaram da formação os professores da UFFS – Campus Realeza Jackson Luis Martins Cacciamani, Susana Aparecida Ferreira, Gisele Louro Peres, Edineia Paula Sartori Schmitz, Caroline Zanotto e Leomar Rippel.