Campus Realeza promove encontro intercultural nos dias 20 e 21 de fevereiro
Segundo a coordenadora do Projeto, Ana Carolina Teixeira Pinto, todos os professores da rede básica de ensino podem participar do evento, pois o trabalho terá como foco principal a pedagogia dos projetos, metodologia que tem como pressuposto a construção do conhecimento feito por alunos e professores.

Publicado em: 11 de fevereiro de 2014 14h02min / Atualizado em: 22 de março de 2017 13h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, responsável pelo Projeto do Curso de Formação do Programa Escola Intercultural de Fronteira (PEIF)promoverá nos dias 20 e 21 de fevereiro o I Encontro Intercultural do PEIF Paraná, Santa Catarina e Misiones (Argentina). As inscrições para o evento são gratuitas e seguem até sexta-feira (14).

Com o tema “Construção Criativa Coletiva”, o encontro é direcionado aos educadores das escolas integrantes do programa, mas também é aberto aos demais educadores da rede pública de Educação Básica do Paraná e Santa Catarina. O evento tem limite de 60 vagas.

A abertura oficial do evento será no dia 20 de fevereiro, às 9 horas. Logo após, será realizada uma mesa redonda com a temática “Educação e Interculturalidade” e, à tarde, a partir das 13h30min, a oficina “Construção Criativa Coletiva: Interculturalidade”.

Já para o segundo dia de atividades, estão programadas, pela manhã, duas palestras: “Programa Escolas Interculturais de Fronteira” e “Projetos de Aprendizagem e Documentos Oficiais”. À tarde, tem continuidade a oficina “Construção Criativa Coletiva: Interculturalidade”.

Inscrições pelo blog: http://propeif-uffs.blogspot.com.br/2014/02/i-encontro-intercultural-do-peif-parana.html