Campus Realeza promove primeiro evento de Ambientação de Servidores

Publicado em: 20 de março de 2015 17h03min / Atualizado em: 06 de março de 2017 17h03min

O Campus Realeza, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), realizou seu primeiro evento de ambientação de servidores, nesta sexta-feira (20), no Auditório do Bloco A. O evento integra o Programa Permanente de Ambientação de Servidores da UFFS e tem como objetivo promover a introdução do servidor no contexto da Instituição, orientando e capacitando os profissionais, além de prestar informações sobre os direitos e deveres vinculados à natureza do servidor público.

O evento contou com a participação do vice-reitor da UFFS, professor Antônio Inácio Andrioli, do chefe da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal, Elvis Roberto Giacomim, e da equipe diretiva do Campus Realeza, que conduziu a explanação. Participaram das duas sessões do evento docentes e técnicos-administrativos em educação.

A integração dos servidores, a partir dessa primeira experiência de acolhida, é um dos objetivos do Programa, como ressalta o vice-reitor, Antônio Inácio Andrioli. “Essa é uma oportunidade institucional de reunir os servidores, conversarmos sobre o conjunto da Instituição, os grandes desafios, as expectativas e pautar todos esses assuntos numa mesma agenda. Estamos propondo, inclusive, que esses momentos aconteçam regularmente, para que a Reitoria e a Direção de Campus possam construir esse espaço permanente de interação”, detalha.

Para o diretor do Campus Realeza, professor José Oto Konzen, a apresentação da Instituição de forma sistemática – abordando como foi concebida e implantada, suas estruturas, sua organização e seu funcionamento – é importante para o cumprimento da missão institucional. “O intuito é promover o diálogo diretamente com os servidores, comentando a participação de cada setor nesse conjunto importante que é a universidade. Reconhecermos a importância que temos é fundamental para que as finalidades institucionais se cumpram”, defende.