Campus Realeza promove Semana do Diversa entre os dias 23 a 27 de outubro
Evento reúne também II Encontro Acadêmico das Licenciaturas e VII SEPE

Publicado em: 04 de outubro de 2017 17h10min / Atualizado em: 04 de outubro de 2017 17h10min

Está é a sétima edição da Semana do Diversa na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)  – Campus Realeza. O evento, que reúne a comunidade acadêmica e regional, será realizada no período de 23 a 27 de outubro. A abertura oficial será no dia 23 de outubro, às 19h20, na Casa da Cultura de Realeza, quando será realizada a palestra "Neurociência e Educação", com o professor da Universidade Federal do Paraná Fernando Louzada.

A programação traz atividades variadas, todas no Campus Realeza, integrando as múltiplas áreas do conhecimento e propondo momentos de cultura, saber, diversidade e inclusão.

Para participar das oficinas e palestras ofertadas na Semana do Diversa, basta realizar a inscrição no site do evento. Grande parte das atividades são gratuitas, com exceção das oficinas culinárias. As inscrições ficam abertas até o dia 16 de outubro.

Além das oficinas culinárias, realizam-se oficinas de yoga, meditação, permacultura, danças circulares, e minicursos sobre transtornos alimentares, produção de aplicativos em Android, entre outras atividades.

Visitação de escolas

Para apresentar os cursos de Graduação aos estudantes da rede básica de ensino da região, a Semana do Diversa reúne atividades específicas para este público no dia 27 de outubro, pela manhã. As visitas serão guiadas e os participantes serão convidados a realizarem diversas atividades práticas envolvendo todos os cursos do Campus.

As escolas interessadas em participar da visitação podem entrar em contato com a Comissão responsável pelo telefone (46) 3543-8309/ (46) 3543-8346 ou pelo e-mail sgc.re@uffs.edu.br.

Conheça mais detalhes de toda a programação do evento.

II Encontro Acadêmico das Licenciaturas

Inserido na Semana do Diversa, também está o II Encontro Acadêmico das Licenciaturas, um evento promovido pelas coordenações dos cursos de Licenciatura da UFFS – Campus Realeza (Química, Física, Ciências Biológicas e Letras: Português/Espanhol), em conjunto com os centros acadêmicos.

O encontro visa integrar as diferentes atividades entre os cursos de Licenciatura, promovendo novas reflexões e saberes no campo do ensino. As atividades abordam conteúdos específicos em cada área, atendendo ainda àquelas de cunho pedagógico em comum.

As inscrições para palestras, oficinas e minicursos estão disponíveis no site da Semana do Diversa. Até o dia 16 de outubro o valor da inscrição é R$ 20,00. Após esta data, as inscrições têm custo de R$ 30,00.

VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão

A Semana do Diversa concentra também a realização do VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), um evento institucional caracterizado pela apresentação e discussão de trabalhos de cunho científico desenvolvidos por estudantes de Graduação e Pós-Graduação e professores da UFFS. No Campus Realeza, serão apresentados aproximadamente 160 trabalhos, no dia 25 de outubro.