Cinedebate do Campus Realeza traz filme que aborda aspectos da ditadura militar argentina
Evento será neste sábado (27), a partir das 14 horas.

Publicado em: 24 de junho de 2020 13h06min / Atualizado em: 24 de junho de 2020 16h06min

A Coordenação Adjunta de Cultura do Campus Realeza convida a comunidade acadêmica para participar do Cinedebate deste sábado (27), a partir das 14 horas. A atividade conta com o apoio do Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) do Campus Realeza e do Programa Produtora Cultural Joaninha ou o que é.

O filme em discussão será “A história oficial”, um dos primeiros títulos a abordar o tema da ditadura militar, além de ser um dos mais premiados do cinema argentino, recebendo, inclusive, o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1986. O filme está disponível no catálogo da Netflix. Confira o trailer. 

O debate será mediado pelo professor, Matheus França Ragievicz (UFFS/Realeza), sendo convidadas as professoras Renata Orlandi (UFSC) e Luciana Vinhas (UFPel). Serão abordadas, na discussão, a ditadura militar na Argentina, a relação história e ensino e  as questões referentes ao processo de adoção de crianças. 

Para participar, é necessário confirmar a inscrição por meio do site: http://abre.ai/cinedebatehistoriaoficial . Os participantes cadastrados irão receber um link para acessar o evento minutos antes do início da atividade.

Atividade conta com certificação, porém é indicado que cada participante assista ao filme previamente para poder fazer comentários e perguntas aos convidados.