Clínica-Escola de Nutrição de Realeza retoma atendimento ao público
A coordenadora da Clínica, Márcia Fernandes Nishiyama, explica que as consultas são realizadas pelos acadêmicos do Curso de Nutrição, sempre acompanhados pela nutricionista responsável técnica, pela Coordenação e Vice-Coordenação da Clínica.

Publicado em: 10 de fevereiro de 2015 15h02min / Atualizado em: 06 de março de 2017 17h03min

A Clínica-Escola de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza retomou o atendimento ao público a partir desta segunda-feira (09). Quem necessita de atendimento nutricional, desde novas consultas a retornos, pode realizar o agendamento no local ou por telefone. O atendimento na Clínica Escola de Nutrição é aberto a todos.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O agendamento das consultas pode ser realizado pelo telefone 3543-2355, durante o horário de atendimento, ou pessoalmente. A Clínica está localizada na Avenida Bruno Zuttion, número 4001, no centro de Realeza. Caso exista indicação médica, o paciente deve levar a solicitação do médico. Caso contrário, os interessados serão normalmente atendidos.

A Clínica Escola de Nutrição conta com serviços nas áreas de avaliação e diagnóstico nutricional, educação nutricional, reeducação alimentar e acompanhamento ambulatorial de indivíduos e grupos específicos da população. A consulta nutricional é individualizada ou dirigida a grupos específicos, abrangendo todos os ciclos de vida (gestantes, lactentes, escolares, adolescentes, adultos e idosos). Os participantes recebem orientações para a prática de alimentação saudável, assim como recomendações alimentares para doenças específicas, por exemplo, o diabetes.

A coordenadora da Clínica, Márcia Fernandes Nishiyama, explica que as consultas são realizadas pelos acadêmicos do curso de Nutrição, sempre acompanhados pela nutricionista responsável técnica, pela Coordenação e Vice-Coordenação da Clínica.