Curso de Medicina Veterinária convida população para participar do II Trote Solidário em Realeza
Evento será na Praça Central de Realeza, no dia 24 de março, a partir das 14h

Assessoria de Comunicação do Campus Realeza

Publicado em: 20 de março de 2018 15h03min / Atualizado em: 21 de março de 2018 13h03min

A comunidade acadêmica e regional está convidada para participar do II Trote Solidário do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza. O evento será na Praça Central de Realeza, na Avenida Rubem Cesar Caselani, no dia 24 de março, das 14h às 18h. Haverá feira de adoção de animais, campanha de doação de ração para cães e gatos e um momento de orientações sobre bem-estar animal, vacinação, alimentos tóxicos, entre outros cuidados.

O evento é organizado pela Coordenação do curso de Medicina Veterinária e pelo Diretório Acadêmico do curso em parceria com a Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA) de Realeza e Santa Izabel do Oeste. De acordo com a organização, "a realização do evento busca oportunizar a integração entre calouros, veteranos e comunidade regional, com intuito de promover educação humanitária e ação social".

Na primeira edição do evento foram arrecadados cerca de 350 quilos de ração para cães e gatos. As doações foram destinadas à AMAA, novamente parceira nesta segunda edição do Trote Solidário. A associação preza pela defesa dos direitos dos animais, intermediando adoções de animais, divulgando desaparecimentos e prestando informações referentes à posse responsável e ao bem-estar animal.