Curso de Nutrição do Campus Realeza tem primeira formanda

Publicado em: 14 de janeiro de 2015 17h01min / Atualizado em: 07 de março de 2017 14h03min

O curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza teve, na manhã desta quarta-feira (14), a primeira colação de grau de 2015. A estudante Cristiane Perondi solicitou a colação em gabinete por já estar aprovada em concurso público. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Direção do Campus Realeza, com a presença de autoridades acadêmicas e servidores.

A formanda irá atuar como nutricionista pela Prefeitura de Maravilha (SC), sua cidade de origem. “Sempre tive a pretensão de entrar num mestrado, mas na metade do ano passado fiz o concurso público para ter experiência e passei. É muito bom voltar para casa e poder colocar em prática o que aprendi, sem perder essa vontade de ser um bom profissional e continuar estudando”, destacou Cristiane.

A coordenadora em exercício do curso de Nutrição, Eloá Angélica Koehnlein, comentou que os futuros profissionais, além dos conhecimentos técnicos da área, também carregam uma formação mais humanizada. “Isso pode ser demonstrado nos estágios. Percebemos que os estudantes tinham uma visão mais crítica da realidade, conseguiam enxergar as necessidades dos pacientes como um todo e não somente as necessidades específicas da área. A partir dessa visão mais global do contexto social em que o paciente está inserido, as condutas profissionais puderam ser melhor direcionadas”, salientou.

O diretor do Campus Realeza, José Oto Konzen, representando o reitor da UFFS, Jaime Giolo, conduziu a cerimônia de colação de grau. Antes de conceder a outorga do grau, Konzen parabenizou a formanda, destacando o compromisso social da formação.

Outras formaturas

Os demais estudantes da primeira turma do bacharelado em Nutrição da UFFS – Campus Realeza irão colar grau em cerimônia oficial no dia 14 de fevereiro, às 17h30min, na Casa da Cultura de Realeza. Ao todo, serão 24 estudantes.

Já no dia 21 de fevereiro, às 17h30min, na Casa da Cultura de Realeza, será a vez dos primeiros formandos do curso de licenciatura em Letras: Português e Espanhol participarem da cerimônia oficial de colação de grau. Junto com os 15 estudantes, também participam do ato, três formandos do curso de Ciências Naturais.