Dia do Nutricionista é celebrado com evento acadêmico
Organização é do Centro Acadêmico de Nutrição do Campus Realeza, com apoio da Coordenação do curso

Publicado em: 28 de agosto de 2023 13h08min / Atualizado em: 28 de agosto de 2023 16h08min

Nesta quinta-feira (31), será realizado o Nutriday, evento organizado pelo Centro Acadêmico, com apoio da Coordenação do curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. A programação inclui palestras e rodas de conversa sobre carreira e aspectos da seletividade alimentar para o público infantil. As atividades também buscam celebrar o Dia do Nutricionista (31).

No período da tarde, a partir das 15h15, ocorrerá a abertura do evento com a palestra “Nutrição Infantil na Seletividade Alimentar”, ministrada pela nutricionista formada pela UFFS, Gabriela Sandri. A profissional atua ainda em consultoria de amamentação, introdução alimentar, além de ser mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável do Campus Realeza. A palestra será no Auditório do Bloco A e não haverá necessidade de inscrição.

O segundo momento do evento inicia às 19 horas, com a roda de conversa sobre carreira. Foram convidados egressos do curso de Nutrição para falarem sobre suas experiências no mercado de trabalho e atuação. Participarão Aline Furh da área de Nutrição Clínica e Nutrição Esportiva; Fernanda Matte da área de Nutrição Hospitalar; Maiara Gambatto da área de Nutrição Social; e Alane Garcia da área de Nutrição Coletiva.

Para participar da roda de conversa é necessário preencher o formulário de inscrição disponibilizado no perfil @integranutri_uffs. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 3. Orientações para o pagamento estão disponibilizadas no formulário.

Confira a programação completa:

Local: Auditório do Bloco A

15h15 - Abertura do evento

15h20 - Fala da equipe diretiva do Campus UFFS/Realeza

15h30 - Fala da Coordenação do curso de Nutrição - Cassiani Gotâma Tasca

15h35 - Fala do representante do Centro Acadêmico de Nutrição - Paulo C. Do Valle (presidente do CAN IntegraNutri)

15h40 - Palestra Nutrição Infantil na Seletividade Alimentar, com Gabriela Sandri (nutricionista)

16h40 - Dinâmica - Gabriela Sandri

18h - Intervalo

19h - Abertura da mesa-redonda

19h05 - Composição mesa-redonda - Paulo C. Do Valle (presidente do CAN IntegraNutri)

19:25 – Início da mesa-redonda - Alunos egressos convidados