Encontro intercultural reúne professores do PR, SC e Misiones na UFFS – Campus Realeza
A abertura oficial será no dia 20 de fevereiro, às 9 horas. Logo após, será realizada uma mesa redonda com a temática “Educação e Interculturalidade” e, à tarde, a partir das 13h30min, a oficina “Construção Criativa Coletiva: Interculturalidade”.

Publicado em: 18 de fevereiro de 2014 15h02min / Atualizado em: 22 de março de 2017 13h03min

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove o I Encontro Intercultural do PEIF Paraná, Santa Catarina e Misiones (Argentina). O evento tem como tema a “Construção Criativa Coletiva” e é direcionado aos educadores das escolas integrantes do Programa Escola Intercultural de Fronteira (PEIF). O encontro deve reunir cerca de 80 professores das cidades brasileiras de Santo Antônio do Sudoeste (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Dionísio Cerqueira (SC), e das cidades argentinas de San Antonio, Puerto Iguazú e Bernardo Irigoyen.

Já para o segundo dia de atividades, estão programadas, pela manhã, duas palestras: “Programa Escolas Interculturais de Fronteira” e “Projetos de Aprendizagem e Documentos Oficiais”. À tarde, tem continuidade a oficina “Construção Criativa Coletiva: Interculturalidade”.

Reunião técnica com o representante do MEC

Para o dia 21 de fevereiro, às 10 horas, está programada uma reunião técnica com o representante da Secretaria de Educação Básica do MEC, Paulo Alves da Silva. Em pauta está a discussão de propostas para a formulação de um acordo de cooperação entre a UFFS e o Instituto de Políticas Linguísticas do Ministério da Cultura, Educação, Ciência e Tecnologia da Argentina.

Participam da reunião também o pró-reitor de Graduação da UFFS, João Alfredo Braida, a direção do Campus Realeza, a coordenação do Projeto do Curso de Formação do Programa Escola Intercultural de Fronteira da UFFS – Campus Realeza, a coordenação do Instituto de Políticas Linguísticas e a coordenação do PEIF em Misiones.