PET de Medicina Veterinária promove Ciclo de Seminários em Realeza

Publicado em: 05 de maio de 2015 14h05min / Atualizado em: 07 de março de 2017 12h03min

Programa de Educação Tutorial (PET) de Medicina Veterinária, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, inicia mais um Ciclo de Seminários, nesta quinta-feira (07), a partir das 17 horas, no Auditório do Bloco A. As palestras são gratuitas e são dirigidas aos acadêmicos do curso, profissionais da área e pequenos produtores rurais.

O Ciclo de Seminários aborda temas relacionados à bovinocultura de leite, assim como à qualidade e à produção de leite. No evento, serão abordados os temas "Higienização e limpeza de equipamentos de ordenha" e "Silagem de colostro". As palestras serão proferidas pelos acadêmicos de Medicina Veterinária Diogo Cortese e Rafael Pazinatto, ambos da 7ª fase.

No dia 28 de junho, os temas são sobre "Plantas tóxicas para bovinos no sudoeste do Paraná" e "Acidente ofídico em bovinos".

Sobre o PET Medicina Veterinária/Agricultura Familiar

O objetivo do Programa é ampliar a formação em Medicina Veterinária, focando o desenvolvimento técnico, porém contribuindo para uma formação sensível às questões sociais. As atividades buscam contribuir para o desenvolvimento técnico dos agricultores familiares, além de estimular a postura interdisciplinar entre alunos e professores.