Semana Acadêmica de Medicina Veterinária registra participação de aproximadamente 150 pessoas
Iniciada no dia 28 de agosto, a semana contou com oito palestras e 13 minicursos

Publicado em: 01 de setembro de 2017 11h09min / Atualizado em: 01 de setembro de 2017 14h09min

Nesta sexta-feira (1º), foi finalizada a VI Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza. O evento reuniu cerca de 150 participantes, entre estudantes e profissionais da área. Iniciada no dia 28 de agosto, a semana contou com oito palestras, sendo incluído na programação o IV Encontro de Medicina Veterinária do Sudoeste do Paraná com 13 minicursos. Os eventos foram promovidos pela Coordenação de Curso e o Diretório Acadêmico (DAMVET).

Com objetivo de atender diferentes áreas da Medicina Veterinária, os eventos buscaram abordar temas da atualidade referente a "Pequenos Animais", "Animais de Produção", "Animais Selvagens" e "Saúde Pública". "As atividades dos eventos foram selecionas de acordo com uma pesquisa realizada pela comunidade acadêmica. Temas como terapias alternativas e obstetrícia em grandes animais foram sugeridos e buscamos contemplar as temáticas. Além disso, incluímos um número maior de palestras para oportunizar as várias áreas da Medicina Veterinária", destacou a coordenadora do evento, professora Fabíola  Dalmolin.

Outro destaque no evento foram os minicursos propostos para Encontro de Medicina Veterinária do Sudoeste do Paraná. "O objetivo fundamental foi buscar manter o estudante e o profissional atualizados com as tendências de mercado e com o desenvolvimento científico em cada uma dessas áreas", enfatizou o presidente do DAMVET, acadêmico Wellinton Molinetti.

Um dos minicursos finalizados nesta sexta-feira foi o de Odontologia Equina, ministrado pela professora Mariana Marcantonio Coneglian (Unicentro). Os participantes puderam observar algumas técnicas de tratamento e equipamentos. A atividade chamou a atenção da acadêmica Natalie Ecker. "O evento foi muito bom, trouxe muitas novidades, em especial este minicurso com temas que não vemos muito na Graduação", detalhou.

As expectativas em relação à programação dos eventos, na opinião da acadêmica Tais Ariela Basilio, foram atendidas: "Foi muito interessante, com muitos cursos e a oportunidade de conhecermos várias áreas de atuação. Este ano achei melhor, pois tivemos várias palestras gratuitas, o que possibilitou mais acesso aos participantes", comentou.