Sessão solene empossa conselheiros e homenageia coordenador no Campus Realeza

Publicado em: 31 de janeiro de 2014 14h01min / Atualizado em: 22 de março de 2017 13h03min

Na quinta-feira (30), durante sessão solene dos Conselhos de Campus e Comunitário, foi empossado o novo coordenador administrativo do Campus Realeza, além dos representantes do Conselho de Campus para o mandato de 2014-2015. Na oportunidade, também foi realizada uma homenagem ao professor Jaci Poli, que esteve no exercício dessa coordenação de janeiro de 2010 a dezembro de 2013.

O Diretor do Campus, José Oto Konzen, destacou que o trabalho desenvolvido pelo professor Jaci Poli na coordenação administrativa foi de fundamental importância para instituir o vínculo necessário com a comunidade durante o processo de implantação do Campus Realeza. “O professor Jaci Poli deixou este legado durante o trabalho que realizou. Portanto, em nome dessa contribuição substantiva é que manifestamos nossa gratidão a ele pelos serviços prestados”, afirma Konzen.

O cargo de coordenador administrativo foi assumido pelo então Chefe da Assessoria de Gestão, Administração e Serviços do Campus Realeza, Maikel Douglas Florintino. Em seu pronunciamento, o Reitor manifestou apoio a Florintino no desafio de sua nova função. “Estamos certos de que fará um bom trabalho, tendo em vista seu perfil, seu compromisso e sua disposição para contribuir para o bem público. Esperamos que desenvolva a atividade de forma integrada com demais administradores do Campus e com a comunidade acadêmica”, diz.

Florintino reafirmou seu engajamento na continuidade de um trabalho articulado à realidade regional, iniciado pelo ex-coordenador administrativo. "Hoje assumo publicamente o compromisso de contribuir na continuação deste projeto, sem jamais deixar de lembrar de onde viemos e com que propósito. Sem esquecer por um único instante que estou trabalhando na realização de um sonho, que iniciou com o movimento vocês (referindo-se ao integrantes do movimento pró-universidade) e contagiou cada um de nós ao longo destes quatro anos", comenta.

Ainda durante a sessão solene, os novos membros do Conselho de Campus receberam o termo de posse e foram acolhidos pelo Reitor. Giolo fez um agradecimento aos antigos conselheiros e mencionou os desafios enfrentados durante o trabalho desenvolvido no primeiro mandato. Ressaltou a importância do órgão nas decisões e encorajou os novos conselheiros a participarem ativamente de todas as discussões envolvendo a instituição. “Os conselhos devem ser atuantes pois os órgãos colegiados estão sendo imprescindíveis no processo de gestão da UFFS”, finalizou Giolo.

Conselho de Campus

Durante o mês de janeiro, foi realizada a escolha dos representantes docentes, discentes e técnicos administrativos em educação para o Conselho do Campus Realeza para o mandato de 2014- 2015. A eleição ocorreu por meio de voto secreto universal. No total, foram empossados nove conselheiros: seis servidores do quadro docente, um discente e dois servidores do quadro técnico-administrativo em educação.

Confira, na íntegra, a relação dos novos representantes, seus respectivos suplentes e segmentos:

Representantes da categoria Docente:

- Letiére Cabreira Soares e Denise Maria Sousa de Mello (suplente);

- Márcia Fernandes Nishiyama e Elis Carolina de Souza Fatel (suplente);

- Adalgiza Pinto Neto e Fabiana Elias (suplente);

- Ruben Alexandre Boetler e Marilisa Bialvo Hoffman (suplente);

- Viviane Scheibel de Almeida e Liziara da Costa Cabrera (suplente);

- Marcelo Zanetti e Emerson Martins (suplente).

Representantes do segmento técnico-administrativo em educação:

- Carlos Eduardo Cereto e André Antônio Pimentel (suplente);

- Edinéia Paula Sartori Schmitz e Edson Santolin (suplente).

Representantes discentes:

- Martha Menin;

- Neusa Veiga (suplente).