Trote Solidário do curso de Medicina Veterinária arrecada cerca de 550 quilos de ração

Publicado em: 09 de abril de 2018 15h04min / Atualizado em: 09 de abril de 2018 17h04min

A Praça Central de Realeza ficou bastante movimentada no último sábado (7). O local foi escolhido para o II Trote Solidário do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza. O evento teve como objetivo incentivar a adoção de animais, bem como a arrecadação de ração para cães e gatos. A campanha mobilizou a comunidade acadêmica e regional, sendo arrecadados perto de 550 quilos de ração.

A arrecadação irá beneficiar a Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA) de Realeza e Santa Izabel do Oeste, que também organizou um Brechó Cão, comercializando roupa e calçados a população. "Na campanha do ano passado recebemos bastante ração e deu para sustentar os animais por alguns meses. A ração arrecada nesta edição será destinada para aproximadamente 20 animais que estão em lares temporários e também para aqueles que estão nas ruas", explicou a integrante da AMAA, Izabel Ronsoni Gilioli.

Entre as pessoas que contribuíram com a campanha, estava a família da estudante de Medicina Veterinária, Giovana Apolinario Santos. A família de Francisco Beltrão veio a Realeza para participar do evento e também conhecer o trabalho da AMAA. "Acho essa ação incrível, pois as ONGs que cuidam de animais acabam não tendo muito apoio e são poucas pessoas que ajudam. Essa ideia de integrar os alunos da universidade e chamar o pessoal para participar desse evento ajuda muito", contou.

À frente da organização, o Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária (DAMVET) comemorou os resultados da campanha. "Este é segundo ano que fazemos o evento e esta edição já superou nossas expectativas, pois tivemos bastante participação da população que veio aproveitar o brechó e a feirinha de adoção. Estamos felizes e alçamos nosso objetivo", destacou a tesoureira do DAMVET, Fernanda Bresolin.

Galeria de Imagens: