Trote Solidário do curso de Medicina Veterinária é transferido para dia 7 de abril
As atividades serão na Praça Central de Realeza, na Avenida Rubem Cesar Caselani, das 14h às 18h.

Publicado em: 28 de março de 2018 07h03min / Atualizado em: 28 de março de 2018 07h03min

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza convida a população para participar do II Trote Solidário. As chuvas do último sábado (24) impediram a realização do evento, sendo remarcado agora para o dia 7 de abril. As atividades serão na  Praça Central de Realeza, na Avenida Rubem Cesar Caselani, das 14h às 18h.

Organizado pela Coordenação do curso de Medicina Veterinária e pelo Diretório Acadêmico do curso em parceria com a Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA) de Realeza e Santa Izabel do Oeste, o evento contará com feira de adoção de animais, campanha de doação de ração para cães e gatos e um momento de orientações sobre bem-estar animal, vacinação, alimentos tóxicos, entre outros cuidados.

De acordo com a organização, "a realização do evento busca oportunizar a integração entre calouros, veteranos e comunidade regional, com intuito de promover educação humanitária e ação social".

Na primeira edição do evento foram arrecadados cerca de 350 quilos de ração para cães e gatos. As doações foram destinadas à AMAA, novamente parceira nesta segunda edição do Trote Solidário. A associação preza pela defesa dos direitos dos animais, intermediando adoções de animais, divulgando desaparecimentos e prestando informações referentes à posse responsável e ao bem-estar animal.