16 de agosto de 2013

A coordenadora do curso, Rozane Marcia Triches, comenta que as duas palestras estão relacionadas com outras áreas de atuação.

15 de agosto de 2013

Este ano as palestras irão abordar as áreas de linguística, ensino e línguas portuguesa e espanhola e respectivas literaturas, ressaltando a importância dos conhecimentos teóricos para a prática da docência.

06 de agosto de 2013

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto de 2013, mediante preenchimento de formulário específico no google docs por meio da página http://nuplle.blogspot.com.br/.

30 de julho de 2013

A visita fortaleceu a parceria entre a Secretaria de Saúde do Município de Ampére e o curso de Nutrição da UFFS – Campus Realeza, pois outras atividades de ensino também foram realizadas entre as instituições, como por exemplo, o trabalho desenvolvido por seis alunas na disciplina de Práticas Profissionais.

23 de julho de 2013

A iniciativa da campanha partiu do Diretório Central do Estudantes (DCE) do Campus em parceria com o Setor de Assuntos Estudantis.

16 de julho de 2013

O exame verifica se o candidato possui proficiência mínima em leitura e compreensão de textos na língua espanhola ou inglesa.

11 de julho de 2013

A partir de um projeto de pesquisa que promove a análise da qualidade da água nas propriedades rurais do município de Realeza, iniciado em 2012, surgiu a proposta de ampliação, culminando na criação do projeto de extensão.

11 de julho de 2013

A primeira atividade desta semana serão oficinas de “Introdução à Formação do Ator e Introdução à Produção Visual”, direcionadas aos acadêmicos participantes do projeto para aperfeiçoamento e desenvolvimento dos trabalhos.

05 de julho de 2013

Durante a etapa Macrorregional, os delegados trabalharam na construção de 20 propostas, as quais serão debatidas na etapa Estadual, que será realizada em Foz do Iguaçu.

02 de julho de 2013

O grupo, formado por oito mulheres, recebeu dicas sobre desenvolvimento do feto no útero da mãe; alimentação saudável no período gestacional; cuidados e estímulo ao aleitamento materno e como perder peso após a gestação.

01 de julho de 2013

Nas reuniões, são apresentados o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), o histórico da UFFS, a estrutura organizacional da instituição, o estágio probatório, os editais de pesquisa e extensão, entre outros temas relacionados à vida docente.

01 de julho de 2013

De acordo com o palestrante, quando o assunto é nutrição animal, há uma preocupação constante com os tipos de rações e capim.

21 de junho de 2013

Para o tutor do programa, Adolfo Firmino da Silva Neto, do ponto de vista institucional, o convite à UFMG, que possui uma das principais escolas de Medicina Veterinária do país, mostra o interesse da UFFS em possíveis parcerias.

21 de junho de 2013

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Cassiani Gotâma Tasca, a formação de professores em alimentação e nutrição foi baseada a partir de um projeto de iniciação científica feito em 2011, pelos professores do curso de Nutrição da UFFS.

20 de junho de 2013

O tutor do programa, professor Adolfo Firmino da Silva Neto, diz que o curso surgiu a partir de uma necessidade dos próprios produtores, já que há uma certa dificuldade de eles se manterem na cadeia produtiva.