21 de novembro de 2013
Nossa UFFS

Integrando a 2ª Jornada Acadêmica de Nutrição, está o curso de “Boas práticas de fabricação de alimentos”, que é realizado em parceria com a Vigilância Sanitária de Realeza.

18 de novembro de 2013
Ensino

O exame verifica se o candidato possui proficiência mínima em leitura e compreensão de textos na língua espanhola ou inglesa.

18 de novembro de 2013
Extensão

A esterilização faz parte da segunda etapa do “Projeto Controle populacional de cães e gatos através de castração cirúrgica como ferramenta no controle de zoonoses no município de Realeza”, que está inserido no Programa de Extensão voltado a “Saúde pública e o bem-estar animal”.

14 de novembro de 2013
Nossa UFFS

Os debates destacaram a riqueza social e cultural do Sudoeste, marcados por uma grande densidade de entidades, organizações e movimentos, e apontaram os grandes desafios regionais.

13 de novembro de 2013
Eventos

Outro destaque do evento é o curso de “Boas práticas de fabricação de alimentos”, que será feito em parceria com a Vigilância Sanitária de Realeza.

12 de novembro de 2013
Ensino

Os exames de proficiência em leitura serão realizados nas dependências da UFFS – Campus Realeza, no dia 23 de novembro.

12 de novembro de 2013
Nossa UFFS

Com a abertura do debate, entre outras discussões, foi sugerido mais investimentos para oferta de cursos na área da saúde, já que há uma carência dessa oferta em instituições públicas.

07 de novembro de 2013
Nossa UFFS

Além de promover o debate, o evento também traz a proposta de construir narrativas a partir da vivência dos participantes sobre as situações de ensinar e de aprender. Os relatos podem ser enviados pelo blog do evento: ciclodebates.blogspot.com.br/, onde serão publicadas posteriormente.

07 de novembro de 2013
Ensino

Este ano além das aulas teóricas nos cursos de curta duração, será possível a realização da parte prática na Unidade de Medicina Veterinária, conforme destacou o coordenador do curso, Gentil Ferreira Gonçalves.

01 de novembro de 2013
Cultura

De acordo com a coordenadora dos projetos, professora Ana Carolina Teixeira Pinto, as apresentações culturais contribui para a formação de plateia, além de estreitar a relação entre escolas e universidade.

31 de outubro de 2013
Nossa UFFS

A abertura oficial do evento será no dia 4 de novembro, às 19 horas, na Casa de Cultura de Realeza, com a palestra “Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o ensino da Medicina Veterinária no Brasil”, que será proferida pelo professor da Universidade de Cuiabá, Marcelo Diniz dos Santos, que também integra a Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária, no CFMV.

30 de outubro de 2013
Extensão

Em Planalto, a atividade será encerrada nessa quinta-feira (31), no Centro Cultural Professor Ernesto José Machado de Souza. Cerca de 30 professores participam da formação, que totaliza carga horária de oito horas.

25 de outubro de 2013
Nossa UFFS

No cenário apresentado, foi evidenciado como desafio a superação do uso abusivo de agrotóxicos associado ao modelo de agricultura tradicional, o problema da sucessão familiar associada à saída dos jovens do campo, com o consequente envelhecimento da população rural e a construção de um diálogo entre o campo e a cidade para integrar ações políticas e educativas que consolidem um projeto territorial sustentável.

25 de outubro de 2013
Ensino

De acordo com a professora Camila Caracelli Scherma, uma das coordenadoras do evento, outra intenção é a elaboração de narrativas a respeito das vivências em torno das situações de ensinar e de aprender.

24 de outubro de 2013
Ensino

Na palestra foi apresentado um software que simula um laboratório virtual de química, em que podem ser realizados diversos experimentos.