Notícias
13 de dezembro de 2013
Extensão

O projeto tem como objetivo garantir atendimento médico-veterinário aos animais da fauna silvestre da Região de abrangência do Campus. Além disso, são desenvolvidos estudos a respeito da fauna e flora local, promoção do aprendizado acadêmico na área, entre outros. Os atendimentos são gratuitos.

11 de dezembro de 2013
Ensino

No Campus Realeza, o Pibid iniciou em 2011 e foi desenvolvido pelos cursos de Ciências Naturais e Letras: Português/Espanhol. Essa primeira edição do programa contou com 32 bolsistas e cinco professores supervisores nas escolas.

10 de dezembro de 2013

O tema desta edição é “Genética e evolução”. A I Sabio é organizada por professores e acadêmicos do curso.

09 de dezembro de 2013
Eventos

Entre as palestras, duas concentravam temas vinculados à licenciatura e à pesquisa na área. O restante trouxe temas atuais, como análise de agrotóxicos em alimentos e química forense, que engloba análises especializadas para identificar materiais e conhecer a natureza de cada prova relacionada a um crime.

06 de dezembro de 2013
Concursos e Processos Seletivos

05 de dezembro de 2013
Nossa UFFS

Para esse sábado (07), às 17h, na Casa de Cultura de Realeza, o Cinedebate traz o filme "Philadelphia", que traz no elenco Tom Hanks, como Andrew Beckett um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia.

04 de dezembro de 2013
Ciência e Tecnologia

Os acadêmicos tiveram trabalhos aceitos e apresentados em diversos eventos internos e externos à UFFS, como por exemplo, o Encontro Catarinense do Pibid, em Florianópolis, encontros de Química e Física, em Ponta Grossa e Londrina.

03 de dezembro de 2013
Eventos

O coordenador do curso, Eduardo de Almeida, comentou que o evento marca o encontro de todos os acadêmicos de Física em torno de temas que, eventualmente, não são abordados em sala de aula.

03 de dezembro de 2013
Nossa UFFS

Algumas pessoas da comunidade vieram para assistir e outros apenas circulavam a praça com olhar curioso. Quem veio conferir de perto a atividade, a maioria crianças, participou de um aulão sobre movimentos básicos da capoeira, cuidados e postura em roda e outras caraterísticas do jogo, com o professor Astuto, do Grupo Arte e Manha.

28 de novembro de 2013

A Comissão Julgadora, seguindo os critérios técnica, originalidade e criatividade, selecionou os nove melhores desenhos. Deste total, três desenhos foram classificados entre os que melhor expressaram acontecimentos pontuais ou as memórias sobre o Caminho do Colono.

27 de novembro de 2013
Cultura

O nome do evento faz referência a “La Movida”, movimento de contracultura espanhol, ocorrido no final dos anos 70 e começo dos 80, após 40 anos de ditadura sob o regime do general Francisco Franco.

27 de novembro de 2013
Extensão

As acadêmicas falaram sobre a pirâmide alimentar e os alimentos funcionais que se caracterizam por oferecer vários benefícios à saúde, além de suas funções nutricionais básicas, podendo desempenhar um papel potencialmente benéfico na redução do risco de doenças.

22 de novembro de 2013
Ciência e Tecnologia

As atividades do evento ocorrerão nas dependências do Campus Realeza, no Auditório do Bloco A, no período noturno. Durante o evento também será realizada uma observação celeste, que ocorrerá no pátio do Campus, caso apresente boas condições climáticas na data específica.