Curso de Física do Campus Realeza realiza primeiro encontro acadêmico

Publicado em: 22 de novembro de 2013 13h11min / Atualizado em: 27 de março de 2017 13h03min

Nos dias 28 e 29 de novembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza receberá pesquisadores, professores e estudantes no 1º Encontro de Física de Realeza (Efisreal). A comissão organizadora é formada por docentes, Centro Acadêmico de Física e estudantes do curso de Física - Licenciatura.

O evento será marcado pela Aula Inaugural do Curso de Física, a ser ministrada pelo professor Alexandre Urbano, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), bolsista de Produtividade DTI – Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq. O segundo dia do evento contará com a palestra do professor Janer Vilaça, coordenador do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, pertencente ao Polo Tecnológico de Itaipu (PTI).

As atividades do evento ocorrerão nas dependências do Campus Realeza, no Auditório do Bloco A, no período noturno. Durante o evento também será realizada uma observação celeste, que ocorrerá no pátio do Campus, caso apresente boas condições climáticas na data específica. O evento contará com 100 vagas, sendo o público-alvo estudantes vinculados ao curso de Física – Licenciatura da UFFS, professores de Física e Ciências da rede de ensino da região, além dos demais estudantes, técnicos e docentes da instituição.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: ca-fisica2013@hotmail.com ou na Secretaria Acadêmica da UFFS.

Programação do Evento

28/11/2013

Local: Auditório do bloco A

Cerimonial de Abertura.

Aula inaugural com o Prof. Dr. Alexandre Urbano – UEL, intitulada “Reciclagem de Baterias descartadas de Telefone Celular”.

29/11/13

Local: Auditório do bloco A

Palestra com o Prof. Janer Vilaça – Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho/Foz do Iguaçu, intitulada “Taxonomia do Universo – uma visão do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho”

Local: Pátio do campus (caso haja boas condições climáticas)

Prática Observacional em Astronomia coordenada pelo Prof. Janer Vilaça.

Local: Pátio do campus (caso haja boas condições climáticas)

Escolha do símbolo do Centro Acadêmico do curso de Física, seguido de Confraternização e coffe break.