26 de junho de 2014

A oficina é uma das atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular Supervisionado, envolvendo a área de Nutrição Social.

20 de junho de 2014
Eventos

Para o sábado (21), estão programados três minicursos: “De Newton à Lua: Teorias práticas na construção e modelagens de foguetes experimentais”; “Construção de um receptor de ondas de rádio – Rádio Galena”; e “Classificação e Identificação de Meteoritos”.

18 de junho de 2014
Eventos

A abertura das atividades será às 9 horas, na Casa da Cultura de Realeza, com a palestra “Um Olhar para o Céu”, sobre aspectos da Astronomia amadora. Outras palestras trazem temas como curiosidades no Sistema Solar, estudo da atividade do Sol e observação de manchas solares, lixo espacial, e Sistemas de Contagem de Tempo baseados na Astronomia.

11 de junho de 2014
Cultura

Cerca de 15 crianças e adolescentes estão inscritos para participarem das aulas, que são realizadas sempre às terças-feiras, no horário das 17h às 18h30min, na Academia da Saúde.

10 de junho de 2014
Ensino

Segundo a tutora do programa, Carina Franciscato, outras palestras serão oferecidas gratuitamente por meio do PET para o próximo semestre.

06 de junho de 2014

Entre os vários temas abordados durante a primeira reunião do Conselho Comunitário do Campus Realeza, o que recebeu mais destaque foi a consulta pública para escolha dos gestores da Universidade, que será realizada entre abril e maio de 2015.

04 de junho de 2014
Eventos

O evento conta com a parceria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, sendo organizado pelo Clube Astrônomo Real Clube de Astronomia e Astronáutica Amadora (ARCAA), formado por professores, acadêmicos, técnico-administrativos em educação da UFFS.

04 de junho de 2014
Extensão

Voltado aos proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, o curso aborda temas como higiene de manipuladores, dos alimentos e de utensílios, além de apresentar legislação específica sobre o assunto.

29 de maio de 2014
Eventos

A Movida tinha como proposta disseminar conhecimentos gerais sobre a cultura de países hispano-americanos, incentivando a compreensão social, artística e cultural do mundo hispano.

23 de maio de 2014
Eventos

O público será recepcionado pelos integrantes do projeto de extensão Grupo de Teatro La Broma e projeto cultural “Joaninha ou o que é”. Eles farão uma tela viva com a ilustração do quadro “A selva”, do pintor cubano Wilfredo Lam.

23 de maio de 2014
Ensino

Segundo Tenfen, os computadores são equipados com ampla memória, processadores rápidos, além de contarem com muito espaço em disco, tudo o que é necessário para desenvolver alguns cálculos mais elaborados.

22 de maio de 2014
Pesquisa

Entre todos os casos de mortes e desaparecidos políticos registrados durante o regime militar, a Chacina do Parque Nacional do Iguaçu, que vitimou cinco brasileiros e um argentino, é considerada pela Comissão Nacional da Verdade como um dos episódios mais recobertos de incertezas e mistério até hoje.

21 de maio de 2014
Extensão

Os interessados devem procurar a Vigilância Sanitária, anexa à Secretaria Municipal de Saúde de Realeza, na Rua Soares Raposo. As turmas terão de 30 a 40 participantes e o curso será intensivo, com duração de apenas um dia.

20 de maio de 2014
Cultura

O Cinedebate 2014 também traz novidades de formato. Foram ampliados os tipos de sessões, que agora passam a ser três: aulas abertas; ciclos temáticos; e exibições comemorativas. Antes, as exibições eram realizadas na Casa da Cultura de Realeza, agora elas passarão a ocorrer em espaços da UFFS - Campus Realeza. As exibições são gratuitas e abertas a todos.

19 de maio de 2014
Extensão

Cerca de 25 crianças foram até o local para aprenderem mais sobre alimentação saudável, tema que está sendo abordado em sala de aula.