04 de setembro de 2014
Ensino

Foram realizadas duas palestras com os temas: “Abordagem clínica na pancreatite crônica alcoólica”, ministrada pela professora Angélica Rocha, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

03 de setembro de 2014
Eventos

Os minicursos da Sabio serão ministrados nesta quarta (03) e quinta-feira (04), no horário das 19h às 22h30min, na UFFS – Campus Realeza. Ao todo, serão ofertados sete minicursos.

26 de agosto de 2014
Extensão e Cultura

A primeira sessão, realizada nessa segunda-feira (25), apresentou o pintor italiano Caravaggio, conhecido como um dos primeiros grandes representantes da arte barroca.

22 de agosto de 2014
Ensino

Segundo o coordenador da pós-graduação, professor Sérgio Roberto Massagli, 16 pessoas estão concluíndo o curso.

21 de agosto de 2014
Nossa UFFS

O Concurso da World Animal Protection identificou algumas das melhores estratégias para aprimorar o ensino de bem-estar animal em cursos de graduação e pós-graduação das Faculdades de Ciência Animal (Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia, Agronomia e Zootecnia).

20 de agosto de 2014
Eventos

O tema que será abordado nesta edição é “Biologia: Uma Ciência Catedral”, inspirada na teoria de Roger Bacon, conhecido como o Doctor Mirabilis (Admirável doutor), um dos principais pensadores britânicos e pioneiro na busca do conhecimento pela prática experimental.

25 de julho de 2014
Ensino

Segundo a coordenadora geral dos estágios, professora Marilisa Bialvo Hoffmann, esse foi o primeiro estágio de regência do curso. No total, 12 duplas de acadêmicos tiveram o compromisso de lecionar para as turmas das séries finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano).

16 de julho de 2014
Nossa UFFS

O trabalho iniciou por volta das 14 horas, sendo finalizado apenas às 23h30min. Nesse período de tempo, aproximadamente 114 pessoas, entre adultos e crianças, participaram da campanha.

10 de julho de 2014
Nossa UFFS

Segundo a professora Adalgiza Pinto Neto, participante da campanha, as doações de cabelos serão enviadas a ONG Cabelegria, com sede em São Paulo, para a confecção das perucas. O corte do cabelo será feito pela cabeleireira profissional Beatriz Sierota e sua equipe.

10 de julho de 2014
Extensão e Cultura

Após o café da manhã, o grupo formado por aproximadamente 15 idosos conferiu uma performance de dança dos integrantes do projeto de extensão Grupo de Teatro La Broma e projeto cultural “Joaninha ou o que é”.

09 de julho de 2014
Ensino

O exame é destinado a alunos regulares dos programas de pós-graduação da UFFS e de outras Instituições de Ensino Superior, bem como candidatos a cursos de pós-graduação.

02 de julho de 2014
Ensino

O curso tem duração de quatro meses, compreendendo atividades presenciais e a distância que totalizam carga horária de 40 horas. O primeiro encontro ocorreu no Laboratório 101 da Universidade, com participação de 15 professores de Realeza e região.

01 de julho de 2014
Ensino

As oficinas pedagógicas são dirigidas aos alunos do ensino fundamental e médio. Nelas, os mais diversos conteúdos da Física são explorados em sua relação com o cotidiano, também priorizando a interação entre os estudantes e a construção de equipamentos com materiais alternativos.

26 de junho de 2014
Eventos

O diretor do Campus Realeza, José Oto Konzen, destacou o trabalho que o grupo desenvolve na região, culminando com um evento estadual, como o EPAST.