Nuplle Realeza abre inscrições para exame de proficiência em língua estrangeira

Publicado em: 09 de julho de 2014 12h07min / Atualizado em: 09 de março de 2017 16h03min

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para os exames de proficiência de leitura em língua estrangeira, fornecidos pelo Núcleo de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira (Nuplle Realeza), o qual é vinculado ao curso de Letras: Português/Espanhol, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Nuplle: www.nuplle.blogspot.com.br.

O exame é destinado a alunos regulares dos programas de pós-graduação da UFFS e de outras Instituições de Ensino Superior, bem como candidatos a cursos de pós-graduação. No momento de realizar a inscrição, o candidato deve optar por uma das línguas estrangeiras ofertadas: Inglês ou Espanhol.

As provas estão marcadas para o dia 23 de agosto de 2014, a partir das 9 horas, e serão realizadas nas dependências da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza, situada na Rua Edmundo Gaievski, 1000.

O exame de proficiência em leitura é formado por questões de múltipla escolha e de tradução de um texto de 20 a 30 linhas, em língua estrangeira para a norma culta portuguesa. Para aprovação, o candidato deverá traduzir adequadamente, no mínimo, 70% do texto proposto e deverá obter 70% de acerto nas questões propostas.

Para mais informações consulte o edital Nº 003/NUPLLE/UFFS/2014 pelo site: www.nuplle.blogspot.com.br.