19 de novembro de 2014
Eventos

O evento foi promovido pelo Projeto “Diversidade na UFFS: identidades em foco”, em parceria com o curso de Ciências Biológicas.

18 de novembro de 2014
Ciência e Tecnologia

A Feira reuniu estudantes brasileiros, paraguaios e argentinos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico Profissionalizante e EJA em ensinos equivalentes, tanto da rede pública quanto particular, no período de 11 a 14 de novembro, no Parque Tecnológico Itaipu, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

18 de novembro de 2014
Eventos

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://encontroacademicodeletras.blogspot.com.br/. O prazo para ouvintes segue até o dia 25 de novembro.

Nossa UFFS

Conforme Resolução Conjunta Nº 1/2014-CONSUNI/CGRAD/CPPG, o número de docentes afastados para a capacitação em regime integral não poderá afetar o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, mantendo-se no limite de 15% do corpo docente efetivo do campus.

Nossa UFFS

A atividade é uma ação do Projeto “Diversidade na UFFS: identidades em foco”, em parceria com o curso de Ciências Biológicas.

10 de novembro de 2014
Ensino

As inscrições para participar do evento podem ser feitas por meio do site: http://gpecien.wix.com/eaquim. O valor da inscrição é de R$ 15,00 para toda a comunidade acadêmica e R$ 10,00 para estudantes da rede básica da educação.

Extensão e Cultura

Foi montado um estande, onde foram distribuídos materiais informativos sobre os cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela UFFS, além de uma mostra de projetos e atividades desenvolvidos por acadêmicos e professores.

06 de novembro de 2014
Nossa UFFS

Para a coordenadora do curso, Izabel Soares, a nota evidencia o trabalho que professores, técnicos-administrativos em educação e discentes fazem na execução do Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Biológicas.

30 de outubro de 2014
Ciência e Tecnologia

Durante o Seminário, foram abordados os sistemas de conselhos federal e regional de Medicina Veterinária, responsabilidade civil, administrativa, penal e socioambiental do médico veterinário e do zootecnista.

23 de outubro de 2014
Extensão e Cultura

A professora Renata Orlandi, coordenadora do GENTES, afirmou que o evento contemplou reflexões relacionadas à promoção de saúde, aos comportamentos preventivos, bem como à importância da adesão a modos de vida saudáveis e do apoio da rede social no processo de enfrentamento do diagnóstico de câncer.

22 de outubro de 2014
Extensão e Cultura

Na coordenação das atividades no Campus Realeza, a professora Danielle Nicolodelli Tenfen, explica que esta é a primeira vez que a UFFS participa deste evento promovido pelo NRE.

21 de outubro de 2014
Eventos

O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de outubro, contou com variadas atividades acadêmicas e culturais, que tiveram participação e envolvimento direto de alunos, servidores e comunidade regional.

21 de outubro de 2014
Ciência e Tecnologia

Na noite do encerramento, foi realizada a oficina intitulada “A Mágica na Física” ministrada pelo professor da Unicentro, Rodrigo Bastos. Nela todos os participantes tiveram a oportunidade de aprender como aplicar alguns conceitos físicos de uma forma lúdica a partir da mágica.

15 de outubro de 2014
Eventos

O diretor em exercício do Campus Realeza, Clóvis Alencar Butzge, destacou a importância do SEPE. “Eventos como o SEPE permitem que a UFFS apresente para a comunidade regional o que tem sido feito no ensino, na pesquisa, extensão e cultura.

08 de outubro de 2014
Eventos

Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, o SEPE tem como objetivo promover a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão por meio da socialização dos resultados dos projetos desenvolvidos pelos estudantes bolsistas da UFFS. Já o DIVERSA é dedicado a pluralidade de debates acerca de temas como acessibilidade, alimentação, agricultura familiar, diversidade cultural e manifestações artísticas.