Campus Realeza: Encontro Acadêmico traz como tema “Os diversos olhares sobre a Química”
As inscrições para participar do evento podem ser feitas por meio do site: http://gpecien.wix.com/eaquim. O valor da inscrição é de R$ 15,00 para toda a comunidade acadêmica e R$ 10,00 para estudantes da rede básica da educação.

Publicado em: 10 de novembro de 2014 16h11min / Atualizado em: 07 de março de 2017 08h03min

Entre os dias 19 a 21 de novembro, será realizado o 2º Encontro Acadêmico de Química (EAQUIM), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Com a temática “Os diversos olhares sobre a Química”, o evento agrega palestras, minicursos e mesa-redonda que buscam fomentar diálogos sobre a formação de professores, além de aprofundar as discussões relacionadas aos processos de ensinar e aprender.

Confira a programação completa:

19/11/2014 – Quarta-feira - Noite:

19h15min às 19h45min – Abertura

19h45min às 20h45min – Apresentação de trabalhos

20h45min às 22h15min – Palestra: A Experimentação Investigativa na Formação de Professores de Química - Aline Dorneles (FURG)

20/11/2014 – Quinta-feira - Noite:

19h às 22h40min – Minicursos

Minicurso 1: Geoquímica de meteoritos – Geólogo Rodrigo Sato - 25 vagas

Minicurso 2: Linux, liberdade e fotografia: como editar foto no linux - Wagner Hoffman (Colégio Estadual Guilherme de Almeida – Santa Izabel do Oeste) - 20 vagas

Minicurso 3: Eletrodeposição de Metais: Uma experiência na Iniciação Científica Júnior e Práticas de Eletrodeposição - Edineia Paula Sartori Schmitz (UFFS/Realeza) - 20 vagas

Minicurso 4: Ensino por investigação: algumas ideias – Olga Maria Ritter Peres, Rosana Franzen Leite, Daniela Jéssica Trindade, Lorraine Mori (Unioeste/Toledo) - 30 vagas

Minicurso 5: Vida longa aos pHmetros - Neide Hiroko Takata, Larrissa Berbel, Luana Pachechne (Unicentro/ Guarapuava) - 20 vagas