Evento marca celebração do Dia da Consciência Negra no Campus Realeza

Publicado em: 17 de novembro de 2014 16h11min / Atualizado em: 07 de março de 2017 08h03min

Para comemorar do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza programou um evento para esta terça-feira (18), a partir das 19h30min. A atividade é uma ação do Projeto “Diversidade na UFFS: identidades em foco”, em parceria com o curso de Ciências Biológicas.

A programação do evento conta com apresentação de Roda de Capoeira, com o Projeto Cultural "Viva a Capoeira - cultura, educação e saúde", coordenado pelo professor, Julio Trevas, Show de Flautas do Conservatório Musical de Realeza e apresentação do grupo musical Villaca Trio, com afrosamba, afrorock, MPB e Bossa Nova.

O evento será realizado nas dependências do Campus Realeza e a participação é gratuita.

Sobre o Projeto “Diversidade na UFFS: identidades em foco”

Com a proposta de realizar um amplo debate sobre a questão da diversidade, o Fórum do Domínio Conexo desenvolveu o projeto “Diversidade na UFFS: identidades em foco”. O objetivo é promover discussões com a comunidade acadêmica e externa sobre as “diferenças”, as questões étnico-raciais, de gênero, sexualidade e sobre as pessoas com deficiências.

As atividades acontecem em diversos momentos do segundo semestre de 2014 e primeiro de 2015, sendo firmada fundamental parceria com o Setor de Acessibilidade, Coordenação Acadêmica, Direção de Campus, Fórum do Domínio Comum, Colegiados de Cursos e Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Realeza.