Crianças fazem visita à Clínica Escola de Nutrição da UFFS – Campus Realeza

Publicado em: 19 de maio de 2014 13h05min / Atualizado em: 16 de março de 2017 07h03min

A Clínica Escola de Nutrição, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, recebeu a visita dos alunos da Escola Tesouro Encantado, na tarde desta segunda-feira (19). Cerca de 25 crianças foram até o local para aprenderem mais sobre alimentação saudável, tema que está sendo abordado em sala de aula.

A partir de demonstrações com materiais educativos, a turma observou a quantidade de açúcar e sal em alimentos como refrigerantes, bolachas, entre outras guloseimas. O estímulo visual serve para orientar as crianças a fazerem escolhas mais saudáveis, incentivando o consumo de frutas e verduras.