2ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária destaca cursos de curta duração
Este ano além das aulas teóricas nos cursos de curta duração, será possível a realização da parte prática na Unidade de Medicina Veterinária, conforme destacou o coordenador do curso, Gentil Ferreira Gonçalves.

Publicado em: 07 de novembro de 2013 19h11min / Atualizado em: 27 de março de 2017 13h03min

Segue até essa sexta-feira (08), a 2ª Semana Acadêmica do curso Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O evento conta com várias palestras, porém nessa segunda edição o destaque ficou para os cursos de curta duração, que partem desde a clínica e cirurgia de pets até a inspeção de produtos de origem animal. Ao todo, foram ofertados 13 cursos, cada um com carga horária de oito horas.

A frente da organização do evento está o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária, que criou uma comissão para preparação da semana. “Pensamos em cursos de curta duração que promovessem atualização, além de apresentarem novas tecnologias e até mesmo outras áreas, como a parte de pets não convencionais, neste caso pássaros silvestres, mini porcos ou hamster”, explicou o presidente do Centro Acadêmico, Altamir dos Santos Corso, da 8ª fase.

Este ano além das aulas teóricas nos cursos de curta duração, será possível a realização da parte prática na Unidade de Medicina Veterinária, conforme destacou o coordenador do curso, Gentil Ferreira Gonçalves. “Temos um saldo muito positivo, pelo aceites dos profissionais de outras instituições de ensino superior para ministrarem os cursos, pela logística e pela resposta dada em razão do número de participantes, que chega a 140. Diferente do ano passado, teremos a parte prática, o que é um ganho para a formação e um diferencial”, confirmou.

Para essa sexta-feira (08), estão programadas três palestras no Auditório do Campus Realeza. A primeira, às 8h30min sobre “Cardiopatias em pequenos animais”, com a professora Adriana Cristina da Silva (Lavras – MG). À tarde, a partir das 13h30min, serão duas palestras: “Avaliação andrológica de reprodutores”, com o professor César Roberto Esper (UNESP – Jaboticabal, SP) e “Gestão financeira no agronegócio”, com o professor Jackson Alves (EXAGRO – Belo Horizonte, MG).