Doação de material bibliográfico

 

Recebimento de doações

 

O Sistema de Bibliotecas da UFFS aceita doações de materiais bibliográficos que atendam as necessidades informacionais dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Universidade Federal da Fronteira Sul. Entretanto, considerando que material bibliográfico integra o patrimônio da Instituição, o recebimento de doações deve observar os critérios de seleção descritos na Política de Desenvolvimento de Coleções.

As doações ofertadas ao SiBi/UFFS devem ser realizadas via Sistema Doações, conforme normativas do Governo Federal, entretanto, há algumas exceções. Dessa forma, solicitamos que o doador entre em contato com a Biblioteca do seu Campus antes de efetuar a doação.

 

Doações recebidas pelo Sistema de Bibliotecas da UFFS

 

2022

2023

Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
 Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho

 

 

Fique por dentro!

Materiais não aceitos

 

A biblioteca reserva-se ao direito de não receber materiais nas seguintes condições:

  1. fotocópias de materiais bibliográficos e outras formas de reprodução não autorizadas, tendo em vista o Art. 29 da Lei de Direito Autoral, Lei n° 9.610 de 19 de fevereiro de 1998;
  2. apostilas ou materiais didáticos;
  3. materiais riscados, infectados e/ou danificados;
  4. materiais em formatos obsoletos e para os quais o SiBi/UFFS não possua equipamentos adequados para acesso ao conteúdo;
  5. obras desatualizadas;
  6. fascículos de periódicos já existentes no acervo;
  7. demais materiais que não se identificam com os objetivos da biblioteca.


O doador deverá estar ciente que, após assinatura do termo de doação, a biblioteca poderá dar a seguinte destinação aos materiais doados: incorporação ao acervo, doação para outras instituições, disponibilização para o pegue e leve.