UFFS empossa dois novos pró-reitores

Publicado em: 20 de fevereiro de 2015 08h02min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

Em cerimônia realizada na quinta-feira (19), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) empossou dois novos pró-reitores: Henrique Dagostin, na pró-reitoria de Gestão de Pessoas, e Marcelo Recktenvald, na pró-reitoria de Assuntos Estudantis.

Mas os empossados não são novos na Instituição. Dagostin e Recktenvald eram titulares das Secretarias Especiais de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis, respectivamente, que foram transformadas em pró-reitorias através de dispositivo constante no novo Regimento Geral da Instituição, aprovado recentemente pelo Conselho Universitário. O reitor, Jaime Giolo, lembrou que essa alteração é um avanço rumo à consolidação da UFFS e teceu agradecimento especial ao Conselho. “Em tese, essa mudança não traz alterações substanciais para a comunidade universitária, as estruturas prosseguem seu funcionamento normalmente. No entanto, essa alteração nos equipara, em termos de estrutura administrativa, à maioria das universidades brasileiras. Gostaria de agradecer, especialmente, ao Consuni pelo reconhecimento e o pronto atendimento dessa necessidade institucional. O Conselho autorizou, antecipadamente, a transformação das secretarias especiais em pró-reitorias”, frisou.

Para Recktenvald, esse é um momento de reconhecimento e valorização por parte da UFFS da área de Assuntos Estudantis, fundamental, segundo o pró-reitor, para a vida acadêmica na Instituição. “Sendo pró-reitoria, entre outras coisas, participaremos ativamente do fórum nacional da área e, ainda, teremos presença legítima no Conselho Universitário. Enquanto pró-reitoria, continuamos com o desafio de garantir a permanência dos nossos alunos”, pontuou. Finalizando seu pronunciamento, o pró-reitor afirmou que a função da pró-reitoria é mostrar aos alunos que o caminho da graduação é cercado por flores e pedras. “Trabalhamos para que os discentes reconheçam as pedras existentes nesse caminho não como tropeço ou motivos de estagnação, mas que elas sirvam para valorizar as flores, que também estão nessa caminhada”.

O novo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Henrique Dagostin, agradeceu a confiança da Reitoria. “Além do reitor, que sempre confiou em mim como profissional, agradeço a minha equipe, que não poupa esforços no trabalho. Sem dúvida, são ótimos profissionais e que contribuem para que eu também conduza os trabalhos na pró-reitoria com excelência”, destacou, nominando cada membro de sua equipe.