40º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul inicia nessa quarta-feira (23)
Neste ano, a UFFS coordena e promove o evento por meio da PROEC.

Publicado em: 16 de novembro de 2022 16h11min / Atualizado em: 22 de novembro de 2022 11h11min

O 40º SEURS é um evento tradicional da extensão universitária na região sul do país e é promovido anualmente pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior da Região Sul. Em cada edição, uma instituição fica responsável por coordenar e promover o evento, e, este ano, ele será organizado pela UFFS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

O 40º SEURS será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro. Participam do evento 26 instituições públicas de educação superior que, juntas, dialogam sobre o tema “O Estado da Arte da Extensão na Região Sul do Brasil”. Em mesas temáticas serão debatidos assuntos atuais e emergentes para a atuação das universidades e institutos federais de educação, como a extensão universitária;  a aproximação de alunos de graduação com atividades científicas, tecnológicas e de inovação;  a extensão tecnológica; a  economia criativa e tecnologias sociais.

A programação do 40º SEURS contempla a apresentação de mais de 300 artigos submetidos pelas instituições de educação superior contendo resultados da atuação extensionista por elas desenvolvida na sociedade. Essas experiências serão contadas pelos próprios estudantes envolvidos nas atividades extensionistas, processos que se efetivam por meio da relação existente entre teoria e prática.

A programação completa do 40º SEURS está disponível na página da PROEC UFFS e poderá ser acompanhada através do canal PROEC TV na plataforma YouTube.