UFFS disponibilizará espaços para feiras agroecológicas
Já está aberta chamada pública para credenciamento de unidades familiares e produtores

Publicado em: 07 de novembro de 2017 17h11min / Atualizado em: 08 de novembro de 2017 07h11min

A UFFS coloca em andamento mais uma importante iniciativa de Extensão. Nesta semana, foi publicada Chamada Pública para credenciamento de unidades familiares e associações e/ou cooperativas de produtores agroecológicos interessadas na permissão de uso, não oneroso, de espaços nas instalações da Universidade. Nos espaços serão expostos e comercializados produtos agroecológicos e da economia solidária.

A criação dos espaços está ancorada no projeto de Extensão “Feira Agroecológica: Criando Espaço para a Economia Solidária na UFFS", o qual objetiva fortalecer a economia solidária, a agroecologia e a produção local através de feiras de produtos agroecológicos e de economia solidária, promovendo a segurança alimentar e o fortalecimento dos pequenos produtores, além de promover a inserção dos estudantes nas atividades e contribuir com seu processo de formação profissional.

Poderão participar da Chamada Pública unidades familiares e associações e/ou cooperativas situadas no território nacional, mediante o atendimento dos itens 6 e 7 do edital.

Conforme o Anexo 3 do edital de chamada pública, serão disponibilizadas 15 vagas, com espaços de até seis metros quadrados, a serem dispostas na sede da Reitoria da UFFS (Avenida Fernando Machado, 108E, centro de Chapecó).

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro. A ficha de inscrição e os documentos (item 8.2 da Chamada Pública) podem ser entregues em envelope lacrado, no endereço Rodovia SC 484, km 02, sala 213 do Prédio da Biblioteca, Bairro Fronteira Sul, CEP 89815-899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h ou encaminhados pelos Correios, endereçados à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no endereço Avenida Fernando Machado, 108 E, Centro de Chapecó (SC), Caixa Postal 181, CEP 89802-112.

Leia detalhes da Chamada Pública no Edital Nº 1003/GR/UFFS/2017