Abertas inscrições de mobilidade acadêmica nacional para 2024/2
Interessados terão até o dia 21 de maio para apresentar os documentos necessários para a inscrição

Publicado em: 30 de abril de 2024 11h04min / Atualizado em: 02 de maio de 2024 08h05min

Estudantes de cursos de graduação da UFFS, que tenham interesse em viver a experiência de cursar o próximo semestre em outra universidade brasileira, já podem se inscrever para o processo seletivo do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, dia 29, e seguem até o dia 21 de maio.

Para poder participar do seletivo, é preciso estar matriculado em um curso de graduação da UFFS, ter concluído, no mínimo, dois semestres do curso, não ter reprovação em mais de uma disciplina em cada semestre e respeitar a matriz curricular de pré-requisitos do curso.

O primeiro passo para participar da seleção é informar para a coordenação do curso que tem interesse em fazer a mobilidade acadêmica nacional. A coordenação, então, indicará um professor que auxiliará nos contatos com a instituição de interesse do estudante e na elaboração do Plano de Estudo. Os detalhes de cada passo são informados no item 6 do Edital n° 11/PROGRAD/UFFS/2024.

Após realizados os procedimentos de inscrição junto a coordenação, esta encaminhará a documentação para o colegiado do curso. O colegiado, após análise, deverá deferir ou indeferir o pedido. As solicitações aprovadas serão encaminhadas para a Diretoria de Políticas de Graduação (DPGRAD), que, caso constante que todos os requisitos foram atendidos pelo estudante, fará os encaminhamentos necessários para a realização da mobilidade.

Bolsas

Para o segundo semestre de 2024 estão sendo disponibilizadas seis bolsas, no valor de R$ 3.500,00, a ser pago em cinco parcelas de R$ 700,00. Os estudantes que recebam auxílios socioeconômicos na UFFS continuarão recebendo os benefícios no período de mobilidade, desde que não sejam beneficiados por bolsas ou auxílios específicos.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mobilidadeacademica@uffs.edu.br.

Atos normativos relacionados: