Aberto período de rematrícula para alunos de graduação

Publicado em: 12 de fevereiro de 2016 00h02min / Atualizado em: 12 de fevereiro de 2016 00h02min

De acordo com o cronograma previsto no Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2016, inicia nesta sexta-feira (12) o período destinado ao procedimento de rematrícula dos alunos regulares de graduação referente ao semestre 2016.1. As rematrículas podem ser efetivadas até o dia 16 de fevereiro, acessando o Portal do Aluno e a opção Pedido de Rematrícula. Na rematrícula estão disponíveis todos os componentes curriculares ofertados pertencentes à matriz curricular do curso do aluno, desde que cumpridos os pré-requisitos, quando for o caso.

Também inicia no dia 12 e segue até o dia 28 de fevereiro o período para os alunos encaminharem os procedimentos de destrancamento ou renovação de trancamento de matrícula para o semestre letivo 2016.1. Somente poderão renovar o trancamento os alunos que ainda não tenham atingido quatro semestres de trancamento, consecutivos ou não. Caso opte por destrancar, deverá, além de confirmar a opção de destrancamento, realizar a inclusão dos componentes curriculares a serem cursados no período de rematrícula (de 12 a 16 de fevereiro de 2016) ou ajuste de matrícula (de 22 a 28 de fevereiro).

Tanto o destrancamento quanto a renovação de trancamento podem ser feitos pelo Portal do Aluno (www.uffs.edu.br, aba Portais > Portal do aluno).

Mais informações sobre esses procedimentos acadêmicos e outras, como formas de ingresso, aproveitamento de conhecimentos prévios, mobilidade acadêmica, Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade) e solicitação de documentos, estão disponíveis no Guia de Procedimentos Acadêmicos da Graduação.