Aberto período para submissão de projetos de monitoria de ensino
Regras da seleção estão detalhadas no Edital n° 12/PROGRAD/UFFS/2024

Publicado em: 03 de maio de 2024 09h05min / Atualizado em: 03 de maio de 2024 13h05min

A Pró-Reitoria de Graduação da UFFS publicou recentemente o Edital n° 12/PROGRAD/UFFS/2024, que trata da seleção de projetos de monitoria de ensino para o ano de 2024. São ofertadas neste ano 120 cotas de bolsas, no valor de R$ 700,00, distribuídas pelos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul, Passo Fundo e Realeza, conforme indicado no item 5.1.1 do edital.

No edital de 2024 há duas novidades, em relação aos editais de anos anteriores. A primeira delas é que, conforme o item 4.4.3, fica assegurado o atendimento de ao menos 2 cotas de bolsa por campus, tendo como público-alvo, preferencialmente, estudantes ingressantes por meio de processos seletivos especiais, como o processo seletivo para indígenas (PIN) e o Pró-imigrante, por exemplo.

A segunda novidade é relacionada a mencionada anteriormente. No item 4.4.4 do edital é informado que somente nos casos em que não for possível atender ao disposto no item 4.4.3, as cotas de bolsas reservadas poderão ser destinadas aos estudantes que ingressaram por processo seletivo regular.

Submissão

O Programa de Monitorias de Ensino é desenvolvido por meio de projetos de ensino, que são organizados em três categorias: por curso, por público-alvo e por componente curricular. A submissão de projetos deve ser feita exclusivamente por meio do sistema Prisma, seguindo o passo a passo indicado no manual, disponível em: Manual de submissão.

O período de elaboração de propostas foi aberto em 26 de abril e será encerrado em 28 de maio. O cronograma completo está disponível no item 15 do edital. Esclarecimentos a respeito da seleção podem ser feitos pela Diretoria de Políticas de Graduação, que atende pelo e-mail dir.dpg@uffs.edu.br.

Atos normativos relacionados: