Aberto processo seletivo especial para estudantes haitianos – PROHAITI

Publicado em: 14 de janeiro de 2016 00h01min / Atualizado em: 14 de janeiro de 2016 00h01min

A UFFS está com mais um processo seletivo especial aberto para acesso de estudantes haitianos aos cursos de graduação da Instituição. São ofertadas 24 vagas no Campus Chapecó, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016. As inscrições podem ser realizadas de 18 a 29 de janeiro, na Assessoria para Assuntos Internacionais (Avenida Fernando Machado, 108 E, sala 2-2-2, centro de Chapecó).

Para inscrição, encaminhada pessoalmente ou por meio de procuração, são necessários os seguintes documentos:

a) Passaporte com visto vigente;

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

c) Protocolo do RNE – Registro Nacional de Estrangeiro;

d) Comprovação quanto à conclusão do Ensino Médio (histórico escolar e

diploma/certificado de conclusão do nível de estudos equivalente ao Ensino Médio – 2º Grau brasileiro, referendado pela Embaixada da República do Haiti no Brasil;

e) Requerimento de Inscrição, constante no Anexo 1 do Edital, preenchido e assinado;

f) Comprovante de residência atualizado (no máximo com 90 dias de emissão).

Cada candidato poderá escolher, no ato de inscrição, uma opção de curso de graduação. As vagas serão preenchidas pelos melhores colocados no processo seletivo, constante de uma prova de vinte questões objetivas de múltipla escolha, a qual testará os conhecimentos em Língua Portuguesa. A prova está marcada para o dia 14 de fevereiro, das 14h às 17h. Os candidatos poderão acompanhar o resultado definitivo, previsto para 22 de fevereiro, e demais etapas do processo seletivo no site da UFFS.

Confira aqui o conteúdo completo do Edital Nº 14/UFFS/2016.