Aberto Processo Seletivo para Interdisciplinar em Educação do Campo no Campus Erechim

Publicado em: 09 de junho de 2015 09h06min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 15h01min

Inicia na quarta-feira (10) e segue até o dia 10 de julho o período de inscrições para o Processo Seletivo Especial para o curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, ofertado no Campus Erechim no segundo Semestre Letivo de 2015. Neste Processo Seletivo são ofertadas 60 vagas. A prova de redação será aplicada no dia 16 de julho, das 9h às 12h.

O curso é destinado à formação de docentes para atuar em escolas do campo. Compreendendo esta especificidade, a inscrição e o processo seletivo observarão o enquadramento do candidato nas seguintes categorias de público-alvo:

Categoria 1 - Educadores que não possuem curso de graduação e estejam em atividade nas escolas/instituições no campo da rede estadual e municipal;

Categoria 2 - Educadores, em atividade, que possuam curso de graduação, mas não nesta área do conhecimento, e que atuem na área das Ciências da Natureza, nas escolas/instituições no campo;

Categoria 3 - Educadores que atuam em processos educativos/formativos desenvolvidos por entidades ligadas a espaços educativos não-formais (sindicatos, movimentos sociais, cooperativas, Fetraf e outros que desenvolvem suas atividades vinculados a questão agrária e camponesa);

Categoria 4 - Educadores que desenvolvam suas atividades nas escolas da área urbana dos municípios;

Categoria 5 - Interessados na temática do campo e nas Ciências da Natureza

O curso Iterdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza funciona na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância. O período de matrícula de primeira chamada será entre os dias 3 e 6 de agosto.

Para mais detalhes do Processo Seletivo Especial acesse o Edital Nº 484/UFFS/2015.