Alunos apresentam trabalhos de Iniciação Acadêmica

Publicado em: 25 de novembro de 2010 08h11min / Atualizado em: 20 de março de 2017 10h03min

Trabalhos desenvolvidos por alunos da UFFS contemplados com a Bolsa de Iniciação Acadêmica e voluntários, com a orientação de professores, serão apresentados à comunidade. A I Mostra de Iniciação Acadêmica da instituição acontece nos dias dois e três de dezembro em Laranjeiras do Sul, e nove e 10 de dezembro em Chapecó.

Nos demais campi da UFFS – Realeza, Cerro Largo e Erechim, o evento será programado para 2011. A mostra destaca a importância da socialização dos trabalhos para a comunidade interna e externa, permitindo o diálogo entre corpo docente, alunos e técnico-administrativos. A comissão de organização do evento aponta que os principais objetivos são: apresentar os resultados desenvolvidos nos projetos de iniciação acadêmica pelos estudantes e professores da UFFS; motivar os professores e estudantes a participarem do Programa de Iniciação Acadêmica; e avaliar o Programa.

Em Laranjeiras do Sul, as inscrições podem ser feitas no setor de Assuntos Estudantis até o dia 28. Já em Chapecó, os resumos podem ser encaminhados até o dia 26, pelo http://mostrauffs.blogspot.com. No endereço também estão disponíveis as inscrições e as normas para resumos e pôsters. Os alunos que tiverem interesse também poderão participar de uma oficina de elaboração de resumos, nos dias 22 e 23.

Confira os grupos temáticos dos trabalhos:

1 – Economia, território e trabalho
2 – Tecnologias da informática