Aulas iniciam nesta segunda-feira em todos os campi da UFFS

Publicado em: 29 de fevereiro de 2016 00h02min / Atualizado em: 29 de fevereiro de 2016 00h02min

Esta segunda-feira (29) é especial para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Neste dia, estudantes retornam para mais um ano letivo, e outros iniciam a vida universitária junto à UFFS.

O reitor da UFFS, Jaime Giolo, ressalta a importância deste momento para a Instituição. “O início de mais um ano letivo é momento de comemoração, sempre. Pois é para isto que trabalhamos, para dar oportunidade às pessoas que já cursam uma graduação de continuar e, também, de abrir portas para os sonhos profissionais de novos estudantes. A cada ano é um passo maior para a UFFS rumo à sua plena consolidação. Em pouco tempo, já fomos reconhecidos e premiados pela nossa política de inclusão social através da reserva de vagas e, no último ano, recebemos o reconhecimento do Ministério da Educação como uma das 40 melhores universidades do país, ficando à frente, inclusive, de instituições tradicionais no país. O que demonstra o comprometimento que a UFFS tem com o desenvolvimento e a qualificação do ensino superior”, pontua. “Desejamos a todos os alunos que essa seja uma nova oportunidade de traçar um caminho bonito e de sucesso dentro da academia”, finaliza Giolo.

Curta a UFFS

Pensando na novidade que é a vida na universidade, a UFFS elaborou um hotsite especial de volta às aulas, o Curta a UFFS. Nesse espaço, o acadêmico encontrará tudo o que se refere à vida acadêmica, como: horários das aulas, calendário acadêmico, regulamento da graduação, orientações para obtenção de auxílios e bolsas. Além disso, também é possível encontrar informações sobre como ser usuário das bibliotecas e restaurantes universitários e, ainda, os horários de ônibus para deslocamento aos campi.