Consulta prévia: resultado final é homologado

Publicado em: 02 de junho de 2015 09h06min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 15h01min

A Comissão Eleitoral Geral publicou, nesta terça-feira (02) a homologação final da Consulta Prévia, realizada na última semana e que escolheu os novos dirigentes da Instituição para os próximos quatro anos. A homologação está disponível através do Edital 21/2015/CEG/Consulta Prévia.

A votação, realizada na terça-feira (26), aconteceu nos seis campi da UFFS e na Reitoria. No total, foram registrados 5.521 votos, entre os quatro segmentos participantes: discentes, docentes, técnicos-administrativos e comunidade regional.

Não houve alteração nos resultados. Com 64,7% dos votos válidos, a candidatura de Jaime Giolo e Antônio Andrioli foi indicada pela comunidade universitária para a Reitoria da Universidade nos próximos quatro anos.

Na indicação dos novos diretores de campus, também não houve alteração dos resultados:

Campus Laranjeiras do Sul: Janete Stoffel (62%);

Campus Realeza: Antonio Marcos Myskiw (100%);

Campus Cerro Largo: Ivann Carlos Lago (79%);

Campus Chapecó: Lisia Regina Ferreira Michels (59%);

Campus Passo Fundo: Vanderlei de Oliveira Farias (100%).

No Campus Erechim, será realizado segundo turno entre os candidatos mais votados: Emerson Neves Da Silva (40%) e Anderson André Genro Alves Ribeiro (38,6%). A comissão deve publicar em breve o novo calendário eleitoral para a escolha em segundo turno no Campus Erechim.

O presidente da Comiissão Eleitoral Geral, Amauri Simonetti, avalia de forma positiva a condução do processo. “A dinâmica da Universidade tornou esse processo bastante complexo, uma vez que são seis campi, em estados diferentes, participando do processo, além da comunidade regional.

Foi muito trabalhoso, mas estamos chegamos ao final avaliando positivamente. É claro que essa foi a primeira vez que executamos uma consulta prévia, então nem tudo aconteceu dentro do previsto. Para a próxima consulta, daqui quatro anos, teremos esse aprendizado e, com certeza, algumas atividades poderão ser mais aprimoradas”, diz.

Agora, a comissão deve encaminhar os resultados homologados ao Conselho Universitário, que em sessão especial deve proceder à composição da lista tríplice. A lista deve ser encaminhada à Presidência da República, que é responsável pela nomeação do novo reitor da UFFS.

Os Conselhos de Campus também receberão os resultados homologados da escolha realizada para a direção de Campus. Nos casos necessários, serão compostas as listas tríplices, que serão enviadas ao novo Reitor, que procederá à nomeação dos diretores de Campus.