Divulgados resultados do processo eleitoral para membros do Consuni da UFFS

Publicado em: 22 de fevereiro de 2013 10h02min / Atualizado em: 27 de março de 2017 10h03min

A Comissão Eleitoral Geral divulgou os resultados da eleição ocorrida na quarta-feira (20), quando os três segmentos da comunidade universitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) compareceram às urnas instaladas nos cinco campi da instituição para escolher os novos membros do Conselho Universitário (Consuni), mandato 2013 - 2015. A mais importante instância deliberativa da UFFS é formada por 36 conselheiros, e os respectivos suplentes. O Consuni é composto ainda por três representantes da comunidade externa, pelos pró-reitores, pelo reitor e pelo vice-reitor, e pelos diretores de campi.

No dia 28 de fevereiro, durante a última sessão ordinária com os membros eleitos para o mandato 2010 – 2013, acontece a homologação do Edital 07/2013/CEG/CONSUNI, com o resultado do processo eleitoral. Nesta sessão também será definida a data para a posse dos novos conselheiros. Conforme o presidente da Comissão Eleitoral Geral, Ronan Maciel Marcos, a votação, bem como a apuração dos resultados, “ocorreu de modo tranquilo, sem nenhum prejuízo para os resultados finais”.