Edital de Projetos de Monitorias recebe propostas

Publicado em: 01 de março de 2016 00h03min / Atualizado em: 01 de março de 2016 00h03min

Já está publicado o Edital nº 135/UFFS/2016 que estabelece os critérios e os procedimentos para a seleção de Projeto de Monitoria UFFS/2016.1.

As propostas de monitoria deverão prever atividades que sejam desenvolvidas dentro do semestre 2016.1, podendo contemplar um ou mais componentes curriculares. Os proponentes deverão submeter as propostas dos projetos de monitoria aos colegiados de curso.

Os colegiados de curso, por sua vez, deverão protocolizar os projetos de monitoria recebidos junto ao setor de expedição e protocolo, dirigidos à Coordenação Acadêmica do Campus ao qual o proponente é vinculado.

O prazo para submissão aos colegiados é até dia 8 de março.

Das bolsas

O Programa de Monitoria abrangerá duas modalidades: a) Monitoria remunerada; b) Monitoria não-remunerada.

O monitor remunerado terá direito a uma bolsa, no valor de R$ 400, sendo vedada sua acumulação com outras modalidades de bolsa mantidas pela UFFS ou por órgãos conveniados que exijam o cumprimento de carga horária.

Para esta chamada, poderá ser solicitada até uma bolsa em cada projeto de monitoria. Serão disponibilizadas 80 bolsas de monitoria na modalidade remunerada: 24 bolsas para o Campus Chapecó; 16 bolsas para o Campus Erechim; 14 bolsas para o Campus Cerro Largo; 12 bolsas para o Campus Laranjeiras do Sul; 12 bolsas para o Campus Realeza e 02 bolsas para o Campus Passo Fundo.

Poderá haver inscrição de propostas específicas para a monitoria não-remunerada. Da mesma forma, os projetos que não alcançarem pontuação para serem contemplados com bolsa poderão ser desenvolvidos com monitores não-remunerados.

Esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos com a Diretoria de Políticas de Graduação no e-mail: dir.dpg@uffs.edu.br.