Publicado em: 01 de setembro de 2010 07h09min / Atualizado em: 17 de março de 2017 15h03min
Alunos de Licenciatura em Educação do Campo da UFFS, campus Laranjeiras do Sul, conheceram a forma de estudo dos alunos de Educação do Campo da Unicentro. O encontro, no Seminário dos Xaverianos, aconteceu no dia 28 de agosto.
Na Unicentro, os alunos – com vínculo com movimentos sociais e a questão do campo – estudam em regime de alternância: durante 50 a 55 dias ficam em regime de internato (em tempo integral no mesmo local), depois retornam para seus locais de origem durante dois a três meses. No período de estudos (10 horas por dia), os professores permanecem o tempo todo com os alunos.
Os alunos da Unicentro explicaram que a forma de estudo é uma experiência única de adaptação pela diversidade de idade e origem da pessoas, de convívio num ambiente que se parece ao familiar e de trabalho intenso (na organização das atividades diárias e dos grupos de estudo).
A aluna da UFFS Viviane Virginia Gomes Ferreira, que leu uma mensagem em nome de todos os colegas, agradeceu a acolhida e relatou o aprendizado que a turma de Educação do Campo da UFFS tem com o conhecimento da realidade dos estudantes campesinos que almejam concluir um curso superior: “Admiramos esta forma de estudar; a exigência de deixar nossas famílias e viver intensamente um período de estudos é compensador.”
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20 de janeiro de 2025
Pós-Graduação
20 de janeiro de 2025
Chapecó
17 de janeiro de 2025
Passo Fundo
17 de janeiro de 2025
Concursos e Processos Seletivos