Escolha de empresa garante o primeiro lote do acervo bibliográfico

Publicado em: 23 de dezembro de 2009 07h12min / Atualizado em: 16 de março de 2017 17h03min

Florianópolis – A empresa Editora WMF Martins Fontes será a forncedora de 12 mil livros às bibliotecas dos cinco campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Esse é o primeiro lote para atender à bibliografia das disciplinas dos cursos de graduação. A escolha da empresa aconteceu no final da manhã de terça-feira, 22 de dezembro, durante concorrência, através de pregão eletrônico, realizado pela Comissão de Licitação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), responsável pela compra, que investiu R$ 600 mil para a UFFS e R$ 1 milhão para reforçar o seu acervo bibliográfico.

Agora, a Editora WMF Martins Fontes deverá apresentar a documentação de acordo com as exigências do edital para a assinatura do contrato, quando terá 30 dias para começar a entrega dos livros. A partir disso, começarão a ser catalogados e se iniciará a montagem das bibliotecas de Chapecó, Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza. Essas formarão uma rede com padrões internacionais na organização e tratamento técnico do acervo. Outro diferencial é o sistema de gerenciamento. Os usuários da UFFS, independente do Campus, poderão acessar às obras das cinco unidades e, ainda, de outras bibliotecas.

O Sistema de Bibliotecas da UFFS está inserida na concepção da própia Universidade, de forte conteúdo social, de inclusão, de expansão do conhecimento. E comprometida com a identidade das populações locais e vocações regionais. Além de sua função básica de ser uma fonte de conhecimento para alunos, professores e servidores, as bibliotecas assumirão a gestão do conhecimento armazenado e produzido na instituição, disponibilizando-o para toda a sociedade.Os recursos de R$ 600 mil foram liberados no dia 13 de novembro. E no pacote adquirido inclui desde livros, obras de referência, periódicos, normas técnicas, vídeos e DVDs, até obras em formato eletrônico.