Estudantes têm até janeiro para se inscrever à UFFS

Publicado em: 04 de dezembro de 2009 07h12min / Atualizado em: 16 de março de 2017 16h03min

Florianópolis – Até as 23h59min do dia 15 de janeiro de 2010 estão abertas as inscrições à seleção para estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Os candidatos que tiverem interesse em participar devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai acontecer no sábado e no domingo, dias 5 e 6 de dezembro de 2009. A seleção de alunos aos cursos de graduação da UFFS será feita com base nas notas obtidas no Enem. Esta determinação consta da Portaria nº 109/2009 do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União de junho de 2009 ou de suas alterações posteriores. Também contará no resultado da nota o número de séries que o candidato cursou em escola pública no ensino médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.uffs.ufsc.br. Todos os procedimentos do processo seletivo constam no Edital03/UFFS/2009, publicado no Diário Oficial da União de 26 de novembro de 2009. São 2.160 vagas oferecidas em 42 cursos nos campi de Chapecó (SC), Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Realeza(PR) e Laranjeiras do Sul (PR). Leia mais em www.uffs.edu.br.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

1 – Entrar no site www.uffs.ufsc.br, preencher o Requerimento de Inscrição e enviá-lo (via internet) para a Coperve-UFSC.

2 – Imprimir o comprovante de requerimento de inscrição

3 – O candidato pode optar por dois cursos de graduação, Opção 1 e Opção 2. Mas ele só concorrerá ao curso de sua opção 2 caso as vagas para esse curso não tenham sido preenchidas por candidatos que o escolheram como Opção 1.

4 – Cada candidato terá direito a apenas uma inscrição, que inclui a Opção 1 e a Opção 2. Caso efetive mais de uma, será considerada a de data mais recente. As demais serão indeferidas.

5 – A confirmação da inscrição estará disponível a partir de 29 de janeiro de 2010 no site www.uffs.ufsc.br no link “Confirmação da Inscrição”. Os candidatos que informarem seu endereço eletrônico no requerimento de inscrição também receberão a confirmação por e-mail.

6 – Caso constate alguma incorreção nas informações da “Confirmação da Inscrição” o candidato deverá solicitar as correções via fax (48) 3721-9952 até as 18 horas do dia 5 de fevereiro de 2010.

ATENÇÃO AO ENEM

Os candidatos ao processo seletivo para estudantes da UFFS 2010 devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no sábado e no domingo, nos dias 5 e 6 de dezembro. Os candidatos serão selecionados pela UFFS com base nas notas obtidas no Enem.

CURSOS E VAGAS POR CAMPUS

O campus de Chapecó – sede da instituição – oferece 900 vagas distribuídas nos cursos de Administração (ênfase em Pequenos Empreendimentos e Cooperativismo – 50 vagas noturno e 50 vagas diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia – 50 diurno), Ciências da Computação (50 diurno e 50 noturno), Enfermagem (40 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno), Licenciaturas em Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Pedagogia (50 diurno e 50 noturno, para cada curso) e Português e Espanhol (30 diurno e 30 noturno).

No campus de Cerro Largo, haverá 330 vagas nos curso de Agronomia (ênfase em Agroecologia) (50 diurno), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial (50 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno), Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química (150 noturno) e Licenciatura em Português e Espanhol (30 noturno).

No campus de Erechim, são 400 vagas e o candidato poderá optar pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo (50 diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia) (50 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno) e Licenciaturas em Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Pedagogia (50 noturno para cada um dos cursos).

Há 270 vagas para Realeza, nos os cursos de Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química (150 noturno), Licenciatura em Português e Espanhol (30 noturno), Nutrição (40 diurno) e Veterinária (50 diurno).

Em Laranjeiras do Sul existem 260 vagas para os cursos de Engenharia de Aquicultura (50 diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia – 50 diurno), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial (50 diurno), Engenharia de Alimentos (50 diurno) e Licenciatura em Educação do Campo (30 diurno e 30 noturno). As informações completas no EDITAL 003 /UFFS /2009 .