Homologadas as chapas para eleição ao Consuni da UFFS

Publicado em: 06 de fevereiro de 2013 09h02min / Atualizado em: 27 de março de 2017 09h03min

Foram homologadas as inscrições de chapas para o processo de escolha dos representantes dos segmentos da comunidade universitária no Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Em eleição simultânea nos cinco campi, no dia 20 de fevereiro, serão eleitos os membros da mais importante instância deliberativa da UFFS para a legislatura 2013/2015. A publicação oficial dos resultados está prevista para o dia 22 de fevereiro. Os novos conselheiros tomarão posse no início do mês de março.

Poderão votar nas chapas de cada um dos segmentos da comunidade universitária os servidores docentes em exercício efetivo, os técnico-administrativos em exercício efetivo e os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e/ou pós-graduação stricto sensu da UFFS.

Para mais informações sobre a Resolução nº 016/2012, a qual estabelece as normas institucionais para a escolha dos representantes do Consuni, e sobre o Edital nº 01/2012/CEG/CONSUNI, com o cadastro eleitoral, acesse o cartaz Eleições Consuni, ao lado direito da página, ou no link Conselhos>Conselho Universitário>Eleições Consuni, no endereço www.uffs.edu.br.

Veja a lista das chapas homologadas:

Chapas inscritas - Cerro Largo

Chapas inscritas - Chapecó

Chapas inscritas - Erechim

Chapas inscritas - Laranjeiras do Sul

Chapas inscritas - Realeza

Composição do Consuni da UFFS

- reitor;

- vice-reitor;

- diretores dos campi;

- 30 (trinta) docentes:

a. 10 (dez) lotados no Campus Chapecó,

b. 5 (cinco) lotados no Campus Erechim,

c. 5 (cinco) lotados no Campus Cerro Largo,

d. 5 (cinco) lotados no Campus Laranjeiras do Sul, e

e. 5 (cinco) lotados no Campus Realeza;

- 6 (seis) técnicos-administrativos:

a. 2 (dois) lotados no Campus Chapecó,

b. 1 (um) lotado no Campus Erechim,

c. 1 (um) lotado no Campus Cerro Largo,

d. 1 (um) lotado no Campus Laranjeiras do Sul, e

e. 1 (um) lotado no Campus Realeza;

- 6 (seis) discentes:

a. 2 (dois) matriculados no Campus Chapecó;

b. 1 (um) matriculado no Campus Erechim,

c. 1 (um) matriculado no Campus Cerro Largo,

d. 1 (um) matriculado no Campus Laranjeiras do Sul, e

e. 1 (um) matriculado no Campus Realeza;

- 3 (três) representantes da comunidade externa.