Inscrições de editais para transferências e retornos da UFFS seguem até dia 04

Publicado em: 17 de junho de 2013 08h06min / Atualizado em: 28 de março de 2017 10h03min

Seguem até o próximo dia 04 de julho as inscrições para os editais de transferências interna e externa e retornos de graduado e aluno abandono para os cinco campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O resultado será publicado no dia 24 de julho. Já as matrículas serão realizadas de 25 de julho a 5 de agosto. Também nesse período poderão ser solicitadas as validações de componentes curriculares e quem tiver homologada a transferência ou o retorno inicia as aulas já no semestre 2013.2, no dia 16 de setembro.

Quem pode participar do processo seletivo em cada modalidade:

Retorno de Aluno-abandono

Refere-se à volta de alunos matriculados na UFFS que tiveram, por algum motivo, a matrícula cancelada ou são alunos desistentes. Devem ter tido vínculo com a UFFS, em algum momento, como aluno regular.

Transferência Interna

É a solicitação, por parte de estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFFS, de troca de curso, de campus ou de turno de alunos regulares da UFFS.

Transferência Externa

Se destina a estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior, nacional ou estrangeira, que desejam prosseguir seus estudos na UFFS.

Retorno de Graduado

São vagas destinadas a portadores de diploma de nível superior.