Inscrições para solicitar auxílio-ingresso podem ser feitas até o dia 28 de março

Publicado em: 22 de março de 2016 12h03min / Atualizado em: 22 de março de 2016 15h03min

A UFFS publicou nesta terça-feira (22) o Edital Nº 249/UFFS/2016, o qual altera o Edital Nº 139/UFFS/2016, concernente ao processo seletivo para solicitação de auxílio-ingresso no primeiro semestre de 2016. Com isso, o prazo final para inscrição passa a ser o dia 28 de março, no Setor de Assuntos Estudantis (SAEs) dos campi da UFFS.

O auxílio-ingresso, pago em uma única parcela de R$ 250, destina-se a atender aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFFS, ingressantes de acordo com a reserva de vaga das modalidades L1 e L2, excetuando-se:

- portadores de diploma de ensino superior;

- os que já ingressaram na UFFS em processos seletivos anteriores ao 2016.1;

- os que possuem pendências de qualquer natureza junto à Comissão Permanente de Aferição de Renda do Campus e/ou Secretaria Acadêmica;

- os residentes no município-sede do campus onde efetuou sua matrícula.

Alunos ingressantes pelo PIN e pelo PROHAITI também podem solicitar

Também foi publicado o Edital Nº 242/UFFS/2016, o qual  visa a atender com o auxílio-ingresso os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFFS ingressantes pelo Processo Seletivo Especial para o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN) e pelo Processo Seletivo Especial para Acesso à Educação Superior da UFFS para Estudantes Haitianos (PROHAITI), excetuando-se os estudantes: portadores de diploma de Ensino Superior reconhecido pelo MEC; que já haviam ingressado na UFFS, por processos seletivos anteriores aos editais citados; que possuam pendência de qualquer natureza junto a UFFS; e os residentes no município sede do campus de sua matrícula.

Para requerer o auxílio, os estudantes devem encaminhar a seguinte documentação:

– requerimento devidamente preenchido e assinado (Anexo I da Portaria);

– cópia legível do cartão bancário ou do comprovante de abertura de conta-corrente individual, em nome do estudante, preferencialmente no Banco do Brasil, contendo número da conta e agência para depósito.

O resultado será publicado aqui até o dia 30 de março.