Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica recebe trabalhos até o dia 29 de agosto
Evento reunirá resultados de projetos de pesquisa de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação desenvolvidos no período de agosto de 2015 a julho de 2016

Publicado em: 18 de agosto de 2016 09h08min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

O período para submissão de resumos de trabalhos a serem apresentados na sexta edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) da UFFS iniciou no dia 8 de agosto e prossegue até o dia 29 de agosto. A JIC é um evento multicampi, promovido pela Diretoria de Pesquisa em conjunto com o Comitê Assessor de Pesquisa (CAP), que reunirá, nos dias 17 e 18 de outubro, os resultados de projetos de pesquisa de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação desenvolvidos no período de agosto de 2015 a julho de 2016.

Os trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres ou oralmente. Na programação, também vão constar minicursos, palestras e atividades culturais. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Avaliação, formada por professores/pesquisadores da UFFS, do CNPq e de outras instituições convidadas. Os melhores trabalhos receberão o Prêmio Jovem Pesquisador e serão inscritos na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), a qual será realizada durante a 69ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2017, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os custos de inscrição, transporte e hospedagem serão custeados pela UFFS.

Submissão e avaliação

Entre diversas instruções para submissão, estão a obrigatoriedade de o resumo ter no mínimo 800 e no máximo mil palavras, não ultrapassando o total de quatro páginas quando tiver imagem. Apresentação do texto formatado, contendo, na sua estrutura, os seguintes tópicos, que deverão ser destacados em negrito: título, autores, afiliações, endereço para correspondência, introdução, objetivo, metodologia, resultados e discussão, conclusão, palavras-chave, financiamento e referências.

O processo de avaliação dos resumos seguirá as seguintes definições: i. O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica; ii. Deverá haver encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor; iii. O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

Acesse AQUI o endereço para submissão dos trabalhos na VI JIC.